Turismo

Azul terá quatro voos semanais de Curitiba para Pato Branco

Guilherme Grandi
12/10/2018 17:00
Thumbnail

A companhia opera em 170 destinos brasileiros. Foto: divulgação.

A cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, terá quatro voos semanais diretos para Curitiba a partir do dia 3 de dezembro. A rota será operada pela Azul com aviões ATR-72 para 70 passageiros.
De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico de Pato Branco, Osmar Braun Sobrinho, a operação da Azul no aeroporto vai começar com mais de um ano de atraso. Em meados de agosto de 2017, a companhia já tinha anunciado a pretensão de voar para a cidade.
“O nosso atual aeroporto precisou passar por algumas obras que terminaram em dezembro do ano passado, mas só agora é que os órgãos competentes como o Cindacta, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) o liberaram para uso”, explica.
As obras na pista e no terminal custaram R$ 15 milhões. Na última semana, uma equipe técnica da Azul voltou à cidade para mais uma avaliação, e confirmou a intenção de voar para Pato Branco.

Demanda

Esta será a primeira ligação direta de avião entre o sudoeste do Paraná e Curitiba. O aeroporto mais próximo atualmente é o de Chapecó (SC), a 120 quilômetros de distância de Pato Branco. O de Foz do Iguaçu está a cerca de 300 quilômetros.
Osmar Braun Sobrinho explica que a decisão da Azul de operar na cidade se deu após uma análise da demanda de passageiros que utilizam o aeroporto catarinense.
“A gente tem cerca de 8,5 mil pessoas que tomam avião em Chapecó, e que poderiam usar o aeroporto de Pato Branco. É nisso que a Azul se baseou para criar os quatro voos semanais diretos para Curitiba”, analisa.
Além de Pato Branco, a Azul também pretende começar a operar em Toledo até o fim do ano. Ainda não há previsão de quando as passagens começam a ser vendidas.
LEIA TAMBÉM: