Turismo

Só um lugar no Brasil está na lista dos destinos tendência para viajar sozinho

Redação
31/07/2017 18:00
Thumbnail

Foto: Bigstock

Tirar um tempo para si, visitar todos os lugares os quais tem vontade, planejar e executar tudo no seu próprio tempo. Viajar sozinho desponta como uma opção em crescente demanda, como aponta o Airbnb, gigante das plataformas online de hospedagem.
A empresa listou os 10 destinos que são tendência em 2017 para viajar solo, dentre as quais figura uma cidade brasileira, São Paulo. Em sexto lugar, a cidade contou com um crescimento de 128% no número de viajantes desacompanhados no ano passado. A maioria das cidades listadas são cosmopolitas, com muitas opções de diversão noturna, e também cidades com praia. Confira a lista completa:
1. Cancun, México
Um dos centros turísticos mais importantes do México, Cancun lidera a lista de destinos para quem viaja solo. Com muitas praias e lagoas de um azul estonteante e construções históricas milenares da cultura maia, a cidade ainda oferece opções para turismo de compras, gastronomia e, principalmente, vida noturna. 

* * *

2. Cidade de Ho Chi Mihn (antiga Saigon), Vietnã
Ho Chi Mihn é como uma São Paulo do Vietnã: é o centro financeiro do país. Com carinha de cidade ocidental, a cidade tem como atrativo seu ar cosmopolita e ritmo agitado. Ex-colônia francesa, é possível ver diversas marcas do período, em especial na arquitetura e também na gastronomia. Para quem gosta do calor, a cidade é um bom destino: o clima é quente durante todo o ano, dividido em períodos de secas, entre dezembro e maio, e chuvas, entre junho e novembro.

* * *

3. Colônia, Alemanha
A quarta maior cidade alemã é um polo cultural: Colônia conta com cerca de 30 museus, para todos os gostos. Tem museu de arte contemporânea, moderna, medieval, romana e até mesmo o Museu do Chocolate (Schokolade Museum) da Lindt. Outro atrativo interessante é o Carnaval de Colônia, o mais famoso da Alemanha. Ele acontece no mesmo período que o carnaval brasileiro, com carros alegóricos, fantasias e muita festa pelas ruas.

* * *

4. Playa del Carmen, México
Localizado há cerca de 70 km ao sul de Cancun, Playa del Carmem é mais um destino de belas praias e vida noturna agitada. A cidade conta com vários destinos para serem feitos a pé, como a Quinta Avenida, calçadão da cidade que segue paralelo ao mar, com um pedaço exclusivo para pedestres.

* * *

5. Joanesburgo, África do Sul
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul. Além de todo o combo que um grande centro urbano oferece — restaurantes, bares e centros comerciais —, alguns pontos turísticos são indispensáveis, como o Museu do Apartheid; o Carlton Centre, um dos prédios mais altos do mundo, com vista panorâmica para a cidade; e a Casa de Nelson Mandela.

* * *

6. São Paulo, Brasil
São Paulo é a única cidade brasileira do ranking. Para não ficar perdido na imensidão da cidade, uma dica é participar dos roteiros do São Paulo Free Walking Tour, passeios a pé gratuitos que duram cerca de 3h30. O movimento dos “Free Walking Tours” existe no mundo todo e consistem em roteiros guiados por grupos de pessoas que conhecem bem a cidade — e você paga o quanto achar que vale.

* * *

7. Auckland, Nova Zelândia
A maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, é localizada em cima de dezenas de vulcões, todos inativos. De clima ameno, a cidade é um bom destino em qualquer época do ano. Além de visitar vulcões, é possível visitar a Sky Tower, uma das torres mais altas do mundo, na qual os turistas podem aproveitar a vista ou praticar atividades radicais como bungee jumping e SkyWalk, um passeio pelo lado de fora da torre.

* * *

8. Cidade do México, México
A capital mexicana é um ótimo destino para quem gosta de turismo histórico. São muitos os templos, pirâmides, museus e palácios com arquitetura que vai da pré-hispânica à contemporânea, passando, claro, pela cultura asteca. Dentre as paradas obrigatórias estão as Pirâmides de Teotihuacán, chamada Cidade dos Deuses, e o Museu Nacional de Antropologia.

* * *

9. Charlotte, EUA
Localizada na Carolina do Norte, Charlotte é uma cidade na qual é possível fazer todos os passeios à pé. Mesmo que moderna e cosmopolita, ela mantém ares de cidade pequena com muitas ruas arborizadas e parques. Uma sugestão de destino para visitar é o Freedom Park, localizado próximo ao Discovery Place, um museu com atrações científicas interativas.

* * *

10. Busan, Coréia do Sul
Busan é a maior cidade portuária da Coréia do Sul. Com prédios altos, pontes e muitas luzes, a cidade atrai turistas com o melhor de uma cidade portuária: belas praias, mercados de frutos do mar e o Busan Aquarium, um aquário com mais de 250 espécies de peixes, répteis e anfíbios. O local ainda conta com um túnel que simula uma caminhada por dentro do oceano.
LEIA TAMBÉM: