Turismo

Disney anuncia construção de hotel temático e área temática de Star Wars nos parques

Redação
16/07/2017 12:00
Thumbnail

Hotel com imersão no universo do Star Wars e áreas temáticas nos parques serão abertos ao público em 2019 (Foto: divulgação)

Desta vez não é em uma “galáxia muito, muito distante” que você vai poder vivenciar a história de Star Wars. A Disney confirmou, durante a D23 Expo, convenção oficial da Disney, a construção de um hotel imersivo no universo da franquia de ficção-científica criada por George Lucas. O evento é conhecido por revelar ao público os novos lançamentos da empresa.
O hotel temático de Star Wars será construído dentro do parque da Disney, em Orlando (Flórida) e a previsão é que fique pronto até 2019. Com o lançamento do hotel, a Disney quer propor uma experiência completa vivenciada em dois dias que incluem a hospedagem em quarto temático, pacote de refeições, atrações interativas e shows.
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
Além disso, cada hóspede vai ter sua própria narrativa e até mesmo os funcionários estarão fantasiados e interpretarão personagens de Star Wars. Segundo os rumores, os valores variam de US$ 900 a mil dólares por pessoa, o que é equivalente a cerca de R$ 3 mil, cada um.
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
Novos parques de Star Wars na Disney
Durante a mesma convenção, a Disney também apresentou uma maquete que representa o parque dedicado a Star Wars que será construído na Disneyland. Ele terá o nome de “Star Wars land”. Os visitantes poderão pilotar a Millenium Falcon, a nave do Han Solo, vivenciar uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência e ainda almoçar em um restaurante inspirado na Cantina de Mos Eisley, localizada em Tatooine.
As áreas temáticas estão sendo construídas nos resorts em Anaheim (Califórnia) e Orlando (Flórida). A previsão é que estejam abertas para o público em 2019.
Veja imagens das maquetes do parque do Star Wars:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Outra atração promete colocar os visitantes bem no meio de uma batalha entre stormtroopers e combatentes da Resistência.
O blog dos parques da Disney publicou um breve vídeo da maquete:
A Disney já oferece atrações relacionadas à franquia Star Wars em seus dois parques — a Disneyland (Anaheim) e o Walt Disney World Resort (Orlando).
Com a expansão, as áreas temáticas, que terão mais de 56 mil metros quadrados, serão as maiores divisões dos parques dedicadas a um único tema.
LEIA TAMBÉM