Turismo

Foz do Iguaçu terá voo para Machu Picchu

Roberto Couto
07/05/2015 13:18
Thumbnail
As Cataratas do Iguaçu e Machu Picchu, dois dos principais cartões-postais da América do Sul, vão ficar mais próximas. Foz do Iguaçu passará a receber, a partir do dia 15 de julho, voos da companhia boliviana Amaszonas com destino a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Cusco (Peru). Cercada de enigmas a respeito de sua fundação, a “cidade perdida” de Machu Picchu, declarada pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, fica a 112 quilômetros de Cusco.
Inicialmente, serão quatro voos por semana entre Foz do Iguaçu e Cusco, com saídas às segundas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e aos domingos. A viagem de Foz a Cusco, incluindo uma escala de 40 minutos em Santa Cruz, durará cerca de quatro horas (o que vale também para a viagem de Cusco para Foz).
NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN.
NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN.
A Amaszonas, cuja base operacional fica em Santa Cruz, tem acordo de compartilhamento de rotas (para venda via agências de viagens) com a Gol, e também voa para Campo Grande, além de outros destinos populares no continente, como Arequipa, no Peru, e o Salar de Uyuni, na Bolívia. Desde o começo de 2014, a companhia tem voos regulares entre Campo Grande (MS) para a cidade boliviana, e estuda ampliar a malha para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, em setembro. Para isso, ainda espera aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até 2017, a Amaszonas pretende voar também para Rio, Brasília e Porto Alegre.
Numa primeira etapa, os voos sairão de Foz do Iguaçu às 6 horas da manhã, às segundas, terças, quintas e domingos. A chegada em Santa Cruz de la Sierra, no horário pelo fuso local, será às 6h50. O voo para Cusco parte de Santa Cruz às 7h40, com chegada às 8h40 (sempre pelo fuso local). De Cusco para Santa Cruz de la Sierra, nesses mesmos dias, os voos partirão às 8h40, com chegada às 11h10 (horários locais). De Santa Cruz, o voo sai às 11h55, com chegada em Foz do Iguaçu, às 13h45.
A companhia aérea não divulgou os valores das passagens e ainda não é possível fazer reservas dos voos pelo site da empresa.