Turismo

Gol e Copa retomam compartilhamento de voos

Roberto Couto
28/09/2015 23:22
Thumbnail
Gol e a Copa Airlines voltaram a oferecer hoje (dia 29) o compartilhamento de voos (code-share). Com isso, as empresas podem comercializar viagens aéreas saindo das cidades brasileiras onde atuam até o Panamá – base de operações da Copa – e, de lá, para outros destinos internacionais. O acordo permite que o viajante chegue, principalmente, nas cidades do Caribe e da América do Norte em que ainda não há voos diretos do Brasil. As duas companhias tinham firmado uma parceria de compartilhamento de voos em 2005, que foi encerrada em 2011.
Apesar dos trajetos serem realizados por duas companhias, o code-share permite que o viajante realize apenas um check-in, com um único despacho de bagagem, e receba de uma só vez os cartões de embarque para todo o percurso. Com a parceria, será possível também resgatar ou acumular milhas no programa de fidelidade nas duas companhias, de acordo com a preferência do viajante.
Em abril deste ano, a Gol iniciou o mesmo tipo de parceria com a Air France e a KLM. Com isso, 26 destinos na Europa estão disponíveis através da companhia brasileira.