Turismo

Gol é a primeira aérea da América Latina a oferecer check-in pelo Twitter

Roberto Couto
11/05/2016 15:39
Thumbnail

Fotos: Divulgação e arquivo.

A Gol é a primeira companhia aérea da América Latina e oferecer a opção de fazer o check-in pelo Twitter para viagens domésticas e internacionais. O novo canal permite também a emissão do cartão de embarque em um avião da empresa através de QR code.
Para fazer o check-in no Twitter, é preciso seguir a empresa na rede social (@voeGOLoficial). Ao fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, o usuário receberá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem. O sistema, então, vai validar algumas informações. Será necessário escolher o trecho (ida ou volta) da viagem.
LEIA TAMBÉM
Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas, o usuário terá que escolher entre as opções que vão aparecer na tela.
Será pedida a confirmação do número de documento que o passageiro levará na viagem (carteira de identidade, habilitação ou passaporte para os voos internacionais). Também será possível registrar a pontuação de milhas do voo para os clientes do programa de fidelidade Smiles.
Em seguida, vem a escolha do assento, caso, o cliente não tenha feito esse pedido no momento da compra. Para finalizar, é preciso ler e estar ciente com os termos de responsabilidade. Por último, o cartão de embarque será gerado com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular.
Outras opções
O check-in para os voos da Gol pode ser feito ainda por outras tecnologias, como no site pelo computador ou pelo tablet, no aplicativo para smartphones, no mobile site em celulares e nos totens de autoatendimento, bem como nos balcões da companhia aérea nos aeroportos.
“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in nacional ou internacional como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da Gol.