Patrocínio

Hospital Pilar Instituto de Oncologia do Paraná

Turismo noturno em São Paulo tem espetáculo multicultural em bistrô renomado

Show Tour du Monde no Paris 6 Burlesque é uma opção para quem quer aliar experiência artística à gastronômica

(Foto: Caio Gallucci/ Divulgação)

São Paulo tem uma vida noturna agitada, com diversas opções para os turistas, que vão das casas de shows, teatros e cinema aos restaurantes de chefs renomados. Quem quiser aliar as duas experiências, artística e gastronômica, também consegue. E com opções em regiões centrais e turísticas da capital paulistana, como no bairro Jardins, próximo às ruas Augusta, Lorena e Oscar Freire.

>>> Chácaras e fazendas perto de Curitiba para aproveitar o fim de semana e feriado

O chamado dinner show pode ser conferido no bistrô Paris 6 Burlesque, que desde março estreia um novo show: Tour du Monde – Uma Nova Viagem. O Viver Bem foi a São Paulo no fim de abril conferir esse novo espetáculo, composto de 12 números que mesclam teatro, dança, muita música e apresentações de ilusionismo, acrobacia, entre outras atrações.

Como muitos dos atores são originários de espetáculos circenses, o espectador pode se ver em meio a cenas comuns desses shows. Por exemplo, quando o ator atira facas em outro colega pressionado contra uma parede, enquanto está vendado, ou quando finge transpassar espadas enquanto outra pessoa está presa em uma caixa. Ilusionismo e mágica são vistas ao lado de acrobacias que, em alguns momentos, saem do palco e ficam acima do público, além das encenações cômicas.

Crédito especial ao garçom que puxa um número atrás do outro, em meio à piadas. Nem mesmo intercorrências comuns das apresentações ao vivo, como quando um espectador passou mal em um canto do restaurante, paralisaram os atores que, tão logo veio o socorro ao cliente, voltaram ao show. A classificação indicativa do show é de 14 anos.

Teatro, música, dança, acrobacia compõem as apresentações do espetáculo Tour du Monde – Uma Nova Viagem (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

Espetáculo multicultural 

Cada número traz traços de uma cultura diferente, dando ar de um espetáculo multicultural. O espectador é transportado de Buenos Aires, com as apresentações de tango, à Inglaterra com os Beatles. Itália, Rússia, Espanha, Japão, Estados Unidos e Brasil não são deixados de lado.

Todo o espetáculo dura cerca de uma hora e meia, e não há intervalos entre os números. Assim que termina um, começa o outro. Como as apresentações dão início próximo das 21h, é interessante chegar ao menos meia hora antes, para fazer boa parte da refeição antes do início do show – isso se a mudança nas luzes, entre iluminado para total breu, e as músicas atrapalharem a refeição (que foi o meu caso).

São servidos a entrada e prato principal tão logo os espectadores chegam e a sobremesa quando o show estiver se encaminhando para o fim. As bebidas são renovadas conforme pedido dos clientes, e também são pagas à parte, ao final do jantar.

São 12 números que levam o espectador a diversas partes do mundo em uma hora e meia de espetáculo (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

Valores e ingresso

O local tem capacidade para 232 pessoas, sentadas em mesas dispostas perpendicularmente ao palco – de forma a ninguém perder nada do show. Há dois andares e, no andar de cima, estão os camarotes. Os valores de entrada custam entre R$ 80 a R$ 240, caso a pessoa opte pelo jantar.

Como o espetáculo é bastante buscado, vale comprar o ingresso o quanto antes, o que pode ser feito pelo site do Ingresso Rápido. Quem preferir, pode adquiri-los diretamente na bilheteria do local, de segunda à domingo, das 19h às 22h. Os shows são realizados sempre às sextas e sábados, às 21 horas.

Acrobacias perpassam todo o show, e às vezes os atores até saem do palco, passando por cima dos espectadores (Foto: Caio Gallucci/Divulgação)

Paris 6 Burlesque: Tour du Monde – Uma Nova Viagem

Local: Paris 6 Burlesque

Endereço: Rua Augusta, 2809. Bairro Jardins. São Paulo.

Datas: sextas e sábados

Horário: 21 horas

Mais informações, aqui.

*A repórter viajou a São Paulo por convite do Paris 6 Burlesque.

LEIA TAMBÉM

8 recomendações para você

Deixe seu comentário