Turismo

Japão inaugura trem-bala temático com a Hello Kitty por todos os lados

Guilherme Grandi
13/07/2018 17:00
Thumbnail

O trem ficará em operação até o final da temporada de verão do hemisfério norte, em setembro. Foto: West Japan Railway/divulgação.

Quem for ao Japão até o final do mês de setembro pode curtir um passeio no trem-bala da Hello Kitty, que começou a funcionar nas últimas semanas. A composição, toda adornada com o ícone fofo do desenho animado, possui detalhes em rosa, roxo e branco pintados do chão ao teto.
Em um dos oito vagões há até mesmo um boneco em tamanho real da Hello Kitty usando uniforme de tripulação de trem e um chapéu – com um laço cor de rosa, é claro – cumprimentando os passageiros para uma selfie inesquecível.
Ao longo da viagem entre Osaka e Fukuoka, em torno de 2 horas e meia, os passageiros podem se divertir com mensagens da personagem escritas nas janelas dos vagões. Em uma delas, a gatinha Hello Kitty faz um “ronrono” e diz que espera vê-lo novamente.
O trem chega a uma velocidade de mais de 320 km/h na ferrovia de alta velocidade Shinkansen. As passagens custam a partir de US$ 37 (R$ 141), mas só estão disponíveis em pacotes de 7, 14 e 21 dias no site da Japan Rail.

Lembrancinhas

Em um dos vagões, o boneco da Hello Kitty em tamanho real cumprimenta os passageiros e convida para uma selfie. Foto: West Japan Railway/divulgação.
Em um dos vagões, o boneco da Hello Kitty em tamanho real cumprimenta os passageiros e convida para uma selfie. Foto: West Japan Railway/divulgação.
A abertura do trem da Hello Kitty pela West Japan Railway ocorreu para aproveitar o movimento de turistas durante as férias de verão e aquecer o comércio local.
Tanto que, em outro vagão, há uma lojinha com uma seleção de mercadorias e alimentos regionais e de lembranças da personagem internacionalmente famosa.
Além da Hello Kitty, a companhia japonesa também já operou o “Expresso de Hogwarts” em 2015, com o mesmo trem-bala decorado com o tema da saga do bruxinho Harry Potter. A rota ia de Osaka a Kagoshima, no oeste do Japão.

A personagem Hello Kitty foi criada em 1974 pela empresa japonesa Sanrio Co., e se tornou um ícone global com fãs de todas as idades.
Passados mais de 40 anos no mercado, a gatinha de cara redonda e sem boca ainda é vista por toda a parte em letreiros, pelúcias e fantasias, e se tornou praticamente uma embaixadora da cultura pop japonesa.
LEIA TAMBÉM: