Turismo

Latam terá voos diretos de São Paulo a Israel. Rota sem escala valerá a pena?

Redação
05/04/2018 10:09
Thumbnail

Tel Aviv, Israel. Foto: Faruk Kaymak / Unsplash

A partir do dia 12 de dezembro, São Paulo será uma das duas cidades da América Latina que terão voos diretos para Tel Aviv. A rota exclusiva, anunciada na quarta-feira (4) pela Latam, partirá de Santiago, no Chile, e fará escala em São Paulo três vezes por semana. Com a decisão, a companhia aérea torna-se pioneira no trajeto direto entre a América Latina e Israel.
Os voos do Boeing 787, que tem capacidade para 247 passageiros (217 em classe econômica e 30 na premium business), decolarão de São Paulo às segundas, quartas e sábados por volta das 23h. A previsão de pouso em Tel Aviv é às 16h do dia seguinte.

A nova rota sem escalas é vantajosa?

Talvez não. Em uma simulação feita pela reportagem no site da Latam, um voo partindo de Curitiba para Tel Aviv entre os dias 17 e 27 de dezembro sai por aproximadamente R$ 5.500 (ida e volta, com taxas), com escala em Londres. Os valores foram apurados em 5 de abril de 2018.
Apesar de a duração ser maior (a volta de Tel Aviv à capital paranaense leva cerca de 29 horas), há um ponto a se considerar: o passageiro espera por 10 horas em Londres. Dá tempo de dar uma volta pela terra da rainha e tomar o chá das cinco com folga antes de retornar ao aeroporto.
Já na simulação do voo direto, nova opção oferecida pela companhia, o valor das passagens de ida e volta, com taxas, sobe para R$ 8.577. A duração média da viagem é de 19 horas.
LEIA TAMBÉM