Turismo

Melhor hotel do mundo foi escolhido por um motivo: leva turistas para uma experiência única

Guilherme Grandi
27/07/2018 11:30
Thumbnail

No fim da ponte há um terraço com uma lagoa de lírios. Foto: divulgação.

A famosa ilha de Bali, na Indonésia, não é apenas um belo cenário de filmes como “Comer, rezar e amar” ou de aventura de surfistas que largam tudo para viajar pelo mundo em busca das melhores ondas. Se as paisagens não forem suficientes para atrair a atenção, a experiência de atravessar o vale do Rio Ayung em uma ponte suspensa pode tirar o fôlego.
Foi isso que elegeu um hotel da região como o melhor do mundo pela revista norte-americana Travel+Leisure, na região da floresta tropical de Ubud – considerada o ‘coração espiritual’ de Bali. A ponte no vale do Rio Ayung atravessa uma floresta de coqueiros e um campo de arroz até um espaço de meditação com uma lagoa de lírios no telhado.
Além da ponte suspensa, o Four Seasons Resort Bali também oferece atividades de aventura como o rafting pelo rio Ayung, ciclismo e caminhada pela floresta da região de Sayan. Também é possível visitar os tradicionais terraços de arroz balineses e ajudar os agricultores locais a plantar o grão.
Para os mais místicos, os monges hindu-balineses realizam rituais de purificação e bênção nos quatro templos sagrados no rio Pakerisan. A Indonésia é famosa também por quem busca meditação e tranquilidade.

Na beira do rio

Os 60 quartos do Four Seasons Resort Bali foram construídos como vilas na beira dos rios da região, com piscinas privativas com vista para a floresta e campos de arroz. As suítes podem hospedar até 6 pessoas dependendo da categoria escolhida.
Ponte suspensa sobre a floresta de Ubud, em Bali. Foto: reprodução/Booking.com.
Ponte suspensa sobre a floresta de Ubud, em Bali. Foto: reprodução/Booking.com.
Há também espaços de meditação e relaxamento com o ar puro e úmido da selva tropical, e tratamentos de spa disponíveis até mesmo no quarto. O resort também dispõe de uma escola de culinária balinesa e gastronomia típica do país, além de um chá da tarde na beira do rio Ayung.
As diárias no Four Seasons Resort Bali começam em US$ 432 por noite em outubro (R$ 1.610), quando começa a época das monções na Indonésia. Até o mês de março, o país é atingido por chuvas no final da tarde, mas muito menos que em outras nações da região.
Todos os quartos possuem piscinas privativas na beira dos rios, no meio da floresta tropical. Foto: divulgação.
Todos os quartos possuem piscinas privativas na beira dos rios, no meio da floresta tropical. Foto: divulgação.

Como chegar

Bali possui seu próprio aeroporto internacional, o que facilita muito a viagens de turistas em férias. A cidade está a mais de mil quilômetros de distância da capital do país, Jacarta.
O Ngurah Rai International Airport recebe voos de diversas companhias internacionais, entre elas a Emirates e a Qatar que partem do Brasil com conexões em Dubai e Doha, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: