Turismo

Nomaa, primeiro hotel butique cinco estrelas de Curitiba, é inaugurado

Bruna Covacci
17/07/2015 14:43
Thumbnail
O Nomaa, primeiro hotel butique cinco estrelas de Curitiba, foi aberto hoje (dia 17) em regime soft open. Localizado no Batel, na esquina das ruas Gutemberg e Angelo Sampaio, o empreendimento tem projeto arquitetônico assinado pelo escritório paranaense Smolka Arquitetura e design de interiores desenvolvido pela arquiteta Fernanda Cassou.
O Nomaa Hotel oferece 42 apartamentos e mobiliário assinado por nomes consagrados como Jader Almeida, Sergio Rodrigues, Fetiche e Zanine Caldas. Nos quartos, enxoval de algodão egípcio Trussardi, smart tevê, iDock para smartphones, máquina de café Nespresso, videogame e iPad Concierge (em que, por meio de um tablet, o hóspede poderá solicitar os serviços, dispensando a linha telefônica). O cinco estrelas também é pet friendly, ou seja, aceita cães e gatos de pequeno porte, oferecendo pacotes vips com mimos especiais para os bichos.
Nos apartamentos, materiais nobres e acolhedores como  couro, nogueira e  mármore branco.
Nos apartamentos, materiais nobres e acolhedores como couro, nogueira e mármore branco.
“Dedicamos bastante tempo na pesquisa de produtos e serviços inovadores durante a fase de construção do Nomaa. Estamos muito felizes em trazer um novo conceito de hospitalidade aliando aconchego, design e excelência em serviços”, comenta a diretora do empreendimento, Carolina Nacli. E ela ainda adianta que as primeiras reservas já foram feitas. “Temos hóspedes a partir de hoje e já contamos com reservas para nossos brunches aos finais de semana”, finaliza.
Na decoração, materiais nobres e acolhedores como couro, nogueira e mármore branco.
Na decoração, materiais nobres e acolhedores como couro, nogueira e mármore branco.
Gastronomia
O restaurante do hotel, denominado Nomade, tem sua cozinha comandada pelo chef paranaense Lênin Palhano, vencedor dos prêmios Jovens Talentos e Chef 5 Estrelas, ambos da Gazeta do Povo.  Seu menu criado especialmente para o restaurante é especializado em gastronomia internacional contemporânea, priorizando produtores regionais e ingredientes da estação. A carta de vinhos foi criada pelo sommelier Luís Gastão para harmonizar com a gastronomia do chef Lênin. Aos sábados e domingos, será oferecido um brunch (também aberto ao público). O spa do hotel butique é administrado pelo Gaya Spa.
O restaurante Nomade tem sua cozinha comandada pelo chef paranaense Lênin Palhano.
O restaurante Nomade tem sua cozinha comandada pelo chef paranaense Lênin Palhano.
O hotel é gerenciado por Fernanda Assis, curitibana, com mais de 12 anos de experiência na hotelaria, já tendo passado por redes como Slaviero e Intercontinental Hotels Group (IHG), e se tornou especialista no segmento de hotelaria de luxo. O empreendimento que vem sendo chamado de “Fasano curitibano”, por seguir o conceito da famosa rede com unidades em São Paulo, Rio e Punta del Este.
SERVIÇO
Nomaa Hotel. Rua Gutemberg, 168, Batel. Diárias a partir de R$ 419 por pessoa. Reservas: fone (41) 3269-8078.