Turismo

Nova cabine dos aviões da Airbus terá mais espaço, inclusive, na econômica

Roberto Couto
29/03/2016 11:21
Thumbnail

Nova econômica: cabine tem a missão de “conectar o bem-estar dos passageiros ao desempenho operacional das empresas aéreas. Fotos: divulgação.

A Airbus acaba de revelar sua nova cabine, que começará a ser adotada nos novos jatos A330neo. Em todas as classes, o fabricante europeu promete assentos e corredores mais largos, além de amplos compartimentos para bagagem de mão e espaço mais livre para os pés abaixo dos assentos. A Airbus ainda não revelou quando a cabine começa a ser incorporada nos jatos.
LEIA TAMBÉM
Denominada Airspace by Airbus, a nova cabine tem a missão de “conectar o bem-estar dos passageiros ao desempenho operacional das empresas aéreas”, segundo o comunicado divulgou pela empresa. Para isso, os novos espaços internos das aeronaves também terão iluminação em LED, além de linhas e formas retas e superfícies claras.
“O novo A330neo é o veículo de lançamento para esta cabine, que, em conjunto com o A350 XWB, inicia uma nova família de interiores de aeronaves da Airbus. Este novo projeto permitirá uma experiência de voo personalizada para os passageiros”, salientou o vice-presidente executivo de Estratégia e Marketing da Airbus, Kiran Rao.
Confiram mais detalhes da nova cabine da Airbus no site.