Turismo

Latam vai cobrar lanche, escolha do assento e bagagem despachada

Da redação
07/03/2017 11:10
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

O lanche, a escolha do assento no avião e a bagagem despachada serão alguns dos benefícios que passarão a ser cobrados, nos próximos meses, pela companhia aérea Latam, conforme a empresa divulgou em comunicado desta segunda-feira (6). As mudanças fazem parte das novas regras para o setor aéreo, discutidas em dezembro do ano passado, e que entram em vigor a partir do dia 14 de março deste ano.
As novas regras visam contribuir, segundo o governo federal, com a queda de preços dos bilhetes aéreos e com o aumento do tráfego aéreo no país. Esses benefícios, porém, têm sido discutidos pelos passageiros e companhias aéreas, e as empresas Gol e Latam foram as primeiras a se posicionarem sobre as mudanças. A Azul ainda não emitiu um comunicado sobre qualquer alteração.
“Para ajudar o nosso cliente a se adaptar a esta nova dinâmica e garantir uma excelente implementação do novo processo, durante os próximos meses o despacho da primeira bagagem de 23 quilos ainda será gratuito e a cobrança será apenas sobre o excesso (…) Ainda este ano, em data a ser comunicada posteriormente, a Latam iniciará a cobrança também da primeira mala em voos domésticos”, alerta o comunicado da Latam.
Apesar de não divulgarem a data das mudanças (ou até quando a gratuidade da primeira mala passará a valer), a Latam publicou os valores que cada bagagem passará a custar ao passageiro.
(Foto: reprodução site da companhia aérea LATAM)
(Foto: reprodução site da companhia aérea LATAM)
A Gol, em anúncio feito no dia 17 de fevereiro, afirmou que oferecerá duas classes tarifárias para as passagens aéreas: uma para quem viajar só com bagagem de mão e outra para quem optar pelo despacho das bagagens.
Além disso, os valores da unidade, que ainda serão definidos, aumentarão conforme a quantidade de malas. A primeira bagagem, portanto, será mais barata que a segunda, que será mais barata que a terceira, e assim por diante. As mudanças na Gol passarão a valer a partir do dia 14 de março.
Leia mais