Turismo

Vale Sagrado no Peru vai ganhar hotel de luxo de aventura

Roberto Couto
11/01/2016 22:00
Thumbnail

Vale Sagrado: espetacular região dos Andes peruanos repleta de monumentos arqueológicos do Império Inca. (Fotos: divulgação)

A rede Explora, com hotéis de aventura de luxo na Patagônia, no Deserto de Atacama e na Ilha de Páscoa, já está aceitando reservas para o seu primeiro lodge fora do Chile, no Vale Sagrado dos Incas, no Peru. Previsto para ser inaugurado em julho deste ano, o Explora Valle Sagrado terá apenas 50 quartos e suítes com uma vista espetacular desta região, próxima a Cusco e Machu Picchu, que foi berço do Império Inca.
Localizado numa antiga fazendo de milho, a 2.895 metros de altitude, o futuro logde de luxo servirá como base para 20 excursões com guia a pé, de bicicleta ou de van visitando atrações do Vale Sagrado, uma mística região dos Andes peruanos composta por numerosos rios que descem por pequenos vales de terras férteis em meio a uma grande quantidade de monumentos arqueológicos do Império Inca e povoados indígenas. A partir do hotel, é claro, também será possível fazer passeios para CuscoMachu Picchu.
Apesar da Explora não divulgar mais detalhes do logde no Peru, o hotel deve seguir a proposta dos outros empreendimentos. Ou seja, muita madeira (reflorestada) em sua estrutura e acabamentos, quartos amplos e com decoração clean e sofisticada, piscina com vista espetacular e ambientes comuns aconchegantes.
Para quem fazer reserva no Explora Valle Sagrado até o dia 28 de fevereiro, a rede está oferecendo por US$ 2.160 um pacote de três dias para duas pessoas. O valor inclui a hospedagem, os passeios, as refeições e o bar aberto. Para chegar ao lodge no Peru será necessário desembarcar em Lima, pegar um voo até Cusco e seguir de van até o hotel. Reservas podem ser feitas pelo site
“Travessias”
Além dos três hotéis chilenos próprios em operação e o futuro no Peru, a Explora oferece viagens de aventura de 7 a 9 dias, denominadas “travessias“, entre o Deserto de Atacama (Chile) e Uyuni (Bolívia), Salta ou El Chaltén (ambas na Argentina).
Explora Atacama: logde de luxo em pleno deserto chileno faz parte do roteiro das travessias.
Explora Atacama: logde de luxo em pleno deserto chileno faz parte do roteiro das travessias.
Os percursos, que começam ou terminam no Explora Atacama (Chile), são feitos em veículos e a hospedagem durante a travessia é feita em hotéis ou cabanas. Os programas preveem sempre passeios por trilhas, para apreciar as paisagens espetaculares dos três destinos sul-americanos, e alguns dias de hospedagem no hotel de Atacama.