Turismo

Zoológico de Londres é o primeiro do mundo a abrir um hotel

Roberto Couto
05/07/2016 22:51
Thumbnail
O Zoológico de Londres, aberto em 1847, foi pioneiro em várias iniciativas. Em 1849, abriu o primeiro serpentário. Em 1853, inaugurou o primeiro aquário público. Em 1938, passou a oferecer o primeiro espaço infantil. Em 2016, mais uma façanha: é o primeiro zoo do mundo a ter um hotel em suas instalações.
O Gir Lion Lodge (logde é o nome dado aos hotéis de selva) integra uma nova área de 2,5 mil metros quadrados, denominada Land of the Lions (conheça no vídeo a seguir), que tem como principal atração os leões asiáticos. Todo o local foi projetado para assemelhar-se ao habitat natural dos felinos na Índia, o Parque Nacional de Gir em Gujarat. O hotel, é claro, não fica entre as feras – mas é possível ouvir com segurança o rugido dos animais magníficos.
LEIA TAMBÉM
Em um espaço cercado, que reproduz uma típica aldeia da região indiana (inclusive, com uma estação de trem fictícia), o logde é formado por nove casas disponíveis para hospedagem (todas com sala-quarto e banheiro). Com diárias a partir de 378 libras (as tarifas variam de acordo com o dia e o número de hospedes), cada habitação pode receber dois adultos e duas crianças (menores de 5 anos não podem se hospedar).
A estada no zoológico de Londres, que fica no Regent’s Park, inclui estacionamento grátis, entrada free para dois dias, drinques na chegada, um jantar com menu de dois pratos, café da manhã, e, o mais excitante, passeios exclusivos, acompanhados com funcionários do zoo, ao pôr do sol, à noite e, ao amanhecer, quando nenhum outro visitante estará por perto. Reservas podem ser feitas pelo site.