i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Happy-hour criativo

Açougue em Roma oferece happy-hour com sushi de carne

  • Por Fernanda Massarotto
  • 16/10/2020 06:24
Chef Umberto Vezzoli.
Chef Umberto Vezzoli.| Foto: Reprodução/Instagram

APERI-DeA ou seja "aperitivo com a família De Angelis" já é considerado um dos melhores happy-hours da cidade de Roma. O mais interessante é que tudo isso acontece dentro de um açougue, que desde 1927, é considerado um dos melhores da capital romana. A ideia criativa é uma colaboração entre a família romana e o chef Umberto Vezzoli que decidiram abrir as portas do local todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, de acordo com a regulamentação anti-Covid-19 do governo italiano, e transformá-lo em um botequim descontraído. 

Happy hour em acougue romano
Sushi de carne e Osomaki com carne de gado piemontês são pratos do menú criados pelo chef Umberto Vezzoli | Divulgação

A novidade fica por conta do uso da principal matéria-prima do açougue: a carne. O chef italiano resolveu promover um encontro entre o Oriente e Ocidente com pratos pra lá de originais: o sushi de carne em várias tipologias, o clássico Hosomaki com arroz, alga e carne de gado piemontês, raça italiana, saborosa e macia e chicórea. Há também uma versão do famoso sashimi Califórnia, feito com arroz, tartare de carne e páprica doce. Para acompanhar, soma-se uma variedade de bruschettas, inclusive vegetarianas, e uma degustação de massas. Tudo acompanhado por uma seleção de vinhos italianos e espumantes da própria adega de De Angelis. O preço: a partir de 10,00 euros (R$ 62)

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • P

    Paulo Z

    ± 0 minutos

    Nada de novidade nisto. Sushi de carne já existe e é servido há muito tempo em restaurantes japoneses mundo afora. Eu mesmo provei nos EUA há quase 20 anos atrás.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]