• Carregando...
Bottura Ferrai
O estrelado chef Massimo Bottura comanda o restaurante da Ferrari| Foto: Divulgação

O nome é uma homenagem ao famoso logo, um cavalo negro, da histórica Ferrari, uma das mais importantes fabricantes de automóveis de luxo e equipe de Fórmula Um, fundada pelo italiano Enzo Ferrari. E era justamente nesse restaurante, completamente reformado, na cidade de Maranello, na Emilia Romagna, onde o seu fundador almoçava todos os dias. O novo local, que foi reaberto no último dia 15 de junho, traz em seu cardápio pratos típicos da região em versão contemporânea criados, nada mais nada menos, pelo estrelado chef Massimo Bottura.

Fachada restaurante Ferrari
O restaurante Cavallino, da Ferrari, foi reaberto em 15 de junho| Divulgação

O premiadíssimo chef italiano, que desde o ano passado é embaixador da Boa Vontade da Organização Nações Unidas (ONU), leva o seu talento ao menu da tratoria de Enzo Ferrari. Os pratos são uma homenagem à família e à história da empresa, como o maccheroncini com molho bechamel rosa (molho branco feito com leite, farinha, manteiga e tomate) que Lina Lardi, esposa de Enzo, servia aos domingos para o marido e colaboradores.

Nhoque frito
Um dos pratos revistados por Bottura é o nhoque frito servido com salame | Divulgação

O filé à Rossini, nas mãos de Bottura, se transforma em um cotechino - tipo de linguiça cozida - temperado com trufas, o tartufo italiano com molho de amarena, um tipo de cereja ácida. O mesmo acontece com o nhoque que é frito e é servido com salames e frios.  O novo layout do restaurante,assinado pela arquiteta iraniana-francesa India Mahdavi, proporciona aos clientes uma atmosfera moderna onde, porém, se pode respirar os 75 anos da história da Ferrari. A fachada da antiga casa colonial traz a inconfundível cor vermelha da Ferrari e os espaços internos e o jardim refletem o melhor do design italiano com um toque caseira das velhas cantinas.

Reforma Cavallino
O novo layout do Cavallino, assinado pela arquiteta India Mahdavi,| Divulgação

Riccardo Forapani, que há 13 anos trabalha com Bottura, será o responsável pela cozinha do Cavallino juntamente com a sommelier  Silvia Campolucci. Aberto todos os dias para almoço e jantar. É necessário reservar.

https://www.ferrari.com/it-IT/ristorante-cavallino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]