i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Tecnologia à mesa

Playlist musical ajuda na hora de cozinhar perfeitamente o macarrão

  • Fernanda MassarottoPor Fernanda Massarotto
  • 18/01/2021 05:20
Barilla playlist
A Playlist Timer da Barilla traz 8 seleções musicais que duram o tempo de cozimento da massa| Foto: Reprodução Facebook/Barilla

A tecnologia chegou à cozinha embalada por muita música. Desta vez, a parceria é entre a mais famosa marca de macarrões da Itália, a Barilla, e o aplicativo Spotify, conhecido serviço de streaming de áudio que permite ao usuário ouvir músicas. Para quem gosta do macarrão ao dente - al dente - como dita a tradição italiana, nada melhor que não perder o tempo de cozimento ao som de boa música. E por isso mesmo, a Barilla criou um timer que ajuda o consumidor a saber exatamente quando a "pasta" (massa) está no ponto.

BArilla musica2
Um timer musical para conseguir que o macarrão fique ao dente| Reprodução Facebook/Barilla

A Playlist Timer traz 8 seleções musicais com gêneros dos mais variados - pop, hip hop e clássicos do passado - que ajudam não só a divertir, mas também saber exatamente quando a massa está pronta. Cada playlist tem a duração de 9 a 11 minutos, tempo exato de cozimento do espaguete, linguine, fusilli e penne rigate da Barilla. Curioso os nomes das seleções musicais - “Mixtape Spaghetti”, “Boom Bap Fusilli”, “Pleasant Melancholy Penne”, “Moody Day Linguine”, “Top Hits Spaghetti”, “Best Song Penne”, “Timeless Emotion Fusilli” e “Simply Classics Linguine” - que serão são atualizadas com frequência. A parte gráfica conta com ilustrações coloridas e charmosas assinadas por artistas de fama internacional  como Emiliano Ponzi, Van Orton, Alessandro Baronciani, Mauro Gatti, Carol Rollo, Nicola “Nico189” Laurora, Fernando Cobelo e Andrea Mongia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.