i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

A noite toda

Ver perfil

92, The Wailers, Feijão da Fundação, The Peppers

  • PorEquipe Gazeta do Povo
  • 15/01/2015 23:59

O que vai rolar

vai rolar 160115

92 Graus

Nesta sexta, a partir das 20 horas, o 92 Graus (Av. Manoel Ribas, 108) promove o festival CWB Surf Fest. Quem encabeça o line-up é a banda croata The Bambi Molesters, pela primeira vez na América Latina. A programação inclui ainda os grupos The Mullet Monster Mafia, Movie Star Trash e Barbatanas. Informações: (41) 9919-1492.

Café Curaçao 1

Também na sexta, a partir da meia-noite, acontece no Café Curaçao Guaratuba (Av. Brejatuba, 500) um show histórico da banda que acompanhava Bob Marley, The Wailers, com o filho dele, Julian, nos vocais. A apresentação faz parte da turnê The Wailers Reunion, e inclui os maiores clássicos do rei do reggae. Mais detalhes pelo telefone (41) 3442-6851.

Café Curaçao 2

O mesmo Café Curaçao recebe no sábado, a partir do meio-dia, a 13.ª edição do Feijão da Fundação. Promovida pela Fundação Francisco Bertoncello, a feijoada beneficente terá como atrações os grupos Tentativa, Coisa Fina e Ensaios. O convite custa R$ 100, e a renda será revertida para o orfanato Lar André Valério Corrêa, de Colombo. Informações: (41) 3442-6851.

The Peppers Pub

Ainda no sábado, a partir das 21 horas, tem especial Two Door Cinema Club no Peppers (Rua Inácio Lustosa, 496), com os maiores sucessos da banda norte-irlandesa. Na sequência, a banda residente, Pepperland, apresenta o melhor do indie rock. Informações e reservas pelo telefone (41) 3044-1726.

* * * * *

#ficadica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Au-Au no Barigui

O Au-Au, sinônimo de cachorro-quente em Curitiba, acaba de inaugurar uma filial dentro do mais tradicional parque da cidade: o Barigui. Mais precisamente no pavilhão Expo Renault, com deck externo e vista panorâmica do lago (foto). O cardápio inclui saladas, sanduíches naturais, sucos, hambúrgueres e sobremesas, além dos consagrados cachorros-quentes. A nova loja funciona de terça a domingo, do meio-dia às 20 horas, e o acesso é feito por uma rampa na lateral do pavilhão.

* * * * *

Sala VIP: Katia Drumond

Foto: Daniela Carvalho

Foto: Daniela Carvalho

Data e local de nascimento: 10/3/1964, no Rio de Janeiro

O que faz: Cantora, compositora, coreógrafa, atriz, produtora, bailarina formada na Escola de Danças Clássicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e jornalista, é diretora artística do projeto musical MUV – Movimento Uniformemente Variado. Em Curitiba, integrou o grupo União de Artistas Independentes Contemporâneos (Uaic). Foi freelancer no Correio de Notícias e trabalhou na ONG Afirma Comunicação e Pesquisa, onde participou da primeira revista negra on-line, a Afirma

Hobby: “Ir à praia! Também gosto de ler, assistir filmes, passear e de música”

Ídolo: “São tantos… Leny Andrade, Elis Regina, Billie Holiday, Tom Jobim, Carlos Café, Bob Marley… e do Paraná Isidoro Diniz, Marcelo Marchioro, Raul Cruz, Paulino Maia, Edson Bueno, Beto Meira etc.”

Balada favorita: “Agora é o Dizzy, da Ieda Godoy e do Jeff Sabbag”

O que falta na noite curitibana: “Mais espaços como o Dizzy, com bom som e música de qualidade, mesmo sendo pequeno. Ou como o antigo Madame Satã, de São Paulo, que recebia música, teatro e artes plásticas. E respeitar mais os artistas…”

Música que mudou a sua vida: “’Balada 45’, do Arthur Verocai, mexe comigo. E ‘God Bless the Child’, da Billie Holiday”

Filme: “Curitiba Zero Grau, do Eloi Pires Ferreira, aborda a cidade de uma maneira completa”

Livro: “Um Defeito de Cor, da Ana Maria Gonçalves”

* * * * *

Trilha sonora da edição

Funny little frog

http://youtu.be/lvS902DLEVI

Nesta sexta, o guitarrista e vocalista da banda escocesa Belle & Sebastian, Stevie Jackson, completa 46 anos. Esta é a música mais popular dos caras no YouTube.

* * * * *

O que rolou

rolou 160115

Sheridan’s, Soviet, Taj, Santa Marta

No sábado, dia 10, as bandas She Rocks, Radiophonics e Banks garantiram o rock-n’-roll no Sheridan’s. Enquanto isso, os DJs Dimis, Duda Rezende, Fefo, Pedrô e Hermes Pons pilotavam mais uma edição da festa Cafeína no Soviet. No domingo, os DJs Alex Soul e Tite Clausi comandaram o Classic Sunday no Taj. Também no Taj, mas no dia seguinte, o agito ficou por conta do DJ Chuva. Na terça, a dupla Henrique & Luan e os cantores Roberto Nunes e Marcus Daniel botaram todo mundo para dançar em mais uma Santa Terça Sertaneja, no Santa Marta.

* * * * *

#follow friday

Rogerio Muniz de Resende (via Facebook): Luigi Poniwass, a boa da Cia Vintage 80 nesse sábado no Jokers Pub. FÉRIAS NOS ANOS 80, com os melhores hits 80’s, do clássico ao underground.

Claudia Pacheco (via Facebook): Durante o mês de Janeiro o Beto Batata do Park Shopping Barigui reverterá parte do faturamento das vendas das batatas de sabor “alcatra fondue” para a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, a “Batata Suíça Solidária” custa R$41,90 e é uma bela refeição individual. O programa “Batata Suíça Solidária” tem por objetivo apoiar as entidades assistenciais como a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

Mariana Siqueira (via Facebook): Final de semana de calor, ideal para curtir um sorvetinho na Cold Stone Creamery! Para os amantes da culinária brasileira, aproveitar uma bela caipirinha acompanhada de uma porção de bolinho de feijoada no Mukeka Cozinha Brasileira. 😉

Fernando Ximenes (via Facebook): Sábado tem aniversário de 5 anos do Blood Rock Bar na Tresor Eventos. Só banda foda! #5anosdeblood

Thiago Moraes (via Facebook: Sexta-feira vai ser mais do que especial no Bossa Bar com show do Sossega Malandro e do Trio Mentira com Diegho Ratimba!#vemprobossa

Janaina Ravagnani (via Facebook): Música boa durante na programação da Oficina de música de Curitiba. http://www.oficinademusica.org.br/

Felipe Almeida (via Facebook) Domingo é dia de Churrasco de Igreja no Bar Quermesse! :) Chama a família e os amigos e corre pra lá! Rua Carlos Piolli, 513!

Diogo Mello (via Facebook): Sexta Feira -Tributo a The Doors e Led Zeppelin no Blood Blood Rock Bar, com as bandas Veredicto e The Nobs!!!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.