• Carregando...
Antes de Daciolo, Levy Fidelix já alertava sobre o “perigo” dos illuminati
| Foto:

O presidenciável Cabo Daciolo (Patriota) falou sobre o “plano Ursal” e a influência do grupo secreto Illuminati na política brasileira e fez com que os dois assuntos figurassem entre os mais comentados da atual corrida eleitoral. No entanto, ele não foi o primeiro político nacional de relevo a abordar o suposto poder dos illuminati. O feito coube a Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB.

Fidelix fala sobre os illuminati desde o ano passado. O candidato a presidente do MDB, Henrique Meirelles, é o principal alvo das análises.

“Você [Meirelles] faz o jogo deles. Do Soros, dos Bilderberg, dos illuminatis”, atacou Fidelix em um vídeo divulgado em setembro do ano passado, quando Meirelles tentava emplacar a sua candidatura a presidente pelo PSD. No mesmo vídeo, Fidelix chama Meirelles de “grande illuminati”.

Já em junho de 2018, Fidelix voltou a chamar Meirelles de “seu illuminati” e disse que ele foi responsável pelo envio de R$ 10 trilhões de recursos de brasileiros ao exterior.

Fidelix também mencionou os illuminati quando falou sobre movimentos separatistas que atuam no Brasil, como o “O Sul é meu país” e outros que defenderiam a independência da Amazônia. “Temer, Meirelles, Foro de São Paulo, petistas, petralhas, Illuminati, Soros, Fernando Henrique… olha o ponto a que chegaram! Para dividir a sociedade não basta a questão de gênero? A questão racial, de quotas? Desde o ano passado eu previ isso! Eu previ que o próximo passo seria fatiar essa nação e instigar o ódio e o rancor entre os brasileiros. Isto é absurdo!”, disse, em notícia publicada pelo site do PRTB.

Os illuminati
Um dos principais agentes mencionados nas teorias globais de conspiração, os modernos illuminati são o resultado de uma onda de boatos deflagrados por escritores americanos durante a década de 1960. Como forma de brincadeira, eles criaram uma sociedade secreta que estaria por trás de importantes acontecimentos e representaria a continuidade dos illuminati reais, que atuaram na Alemanha entre 1776 e 1785. Mesmo com o rumor sendo facilmente desmentido, os illuminati acabaram entrando no imaginário global.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]