Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

“Ninguém” é o único candidato que cresceu no Datafolha, mesmo COM Lula

Pouco importa se Lula estiver ou não na disputa ou qual a combinação dos demais candidatos: o brasileiro não quer o quadro que foi posto pelos partidos para a disputa. É esse o único dado que a pesquisa DataFolha deixa claro e que escapa aos olhos de quem compara apenas as duas últimas, como foi feito na divulgação oficial.

A Gazeta do Povo fez infográficos (AMO!) com todas as pesquisas de todos os institutos. No Datafolha, os brancos e nulos vinham caindo desde 2016, na derrocada do governo Dilma, subiram de novo na época do impeachment e voltaram a cair para aumentar somente agora, quase perto dos patamares de quando a presidente foi destituída.

O eleitor brasileiro com menos de 76 anos de idade jamais teve a oportunidade de votar numa eleição com nomes diferentes. A última foi a que consagrou Jânio Quadros, em 1960. Depois, ficamos longo tempo sem a oportunidade de eleger um presidente e, quando conseguimos estamos condenados sempre aos mesmos nomes se alternando nas eleições. Não é possível que, em 20 anos de abertura democrática, os partidos brasileiros não tenham sido capazes de formar uma segunda geração de líderes.

 

 

 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.