• Carregando...
Qual tipo de empreendedor você é?
| Foto: Bigstock

Quando uma empresa deseja contratar um profissional ela abre um processo seletivo e lista uma série de requisitos para preencher aquela vaga de forma satisfatória. Fazendo uma analogia e pensando de uma forma simples e prática, quando um investidor resolve colocar seu dinheiro em uma startup ele geralmente faz exatamente a mesma coisa, seria o que chamamos de tese de investimento. Nela você define em que estágio o negócio precisa estar, checa quem são as pessoas por trás do negócio e por aí vai.

Geralmente as pessoas com mais resultados e performance são as mais premiadas e elogiadas, mas, no entanto e no meu caso, eu prefiro trabalhar e me relacionar com os empreendedores mais confiáveis. Claro que se tiver bom track record, com altos resultados e com alta confiança, é a combinação perfeita, mas eu aceito o baixo/médio resultado desde que seja de alta confiança. Veja na imagem abaixo.

E a minha justificativa para tal afirmação é simples, pessoas não confiáveis com alta performance geralmente são tóxicas, não são humildes, não são empáticas e não sabem conviver em um grupo diverso. Além disso, odeio ser “refém” de gente assim. O mundo das startups trouxe não apenas o compartilhamento de serviços e ideias, mas também a possibilidade de cada um escolher onde e com quem deseja trabalhar. E essa reflexão é totalmente válida, afinal, desenvolver bons relacionamentos são premissas básicas para realizar bons negócios.

+ Siga o GazzConecta no Instagram!

Dentro deste contexto, cabe a pergunta: que tipo de empreendedor você é? Prepotente ou disposto a aprender e evoluir? Bem-intencionado ou prefere não perder a chance de fazer um negócio, custe o que custar? O resultado só aparece quando as pessoas certas fazem a diferença.

E como identificar o momento e, principalmente, fazer as escolhas certas? Para quem já empreende ou para quem quer empreender no Brasil, a minha dica é assistir ao programa Anjo Investidor, ele foi feito para você que busca respostas e novos caminhos.

São 13 episódios, um semanal sendo que você pode acompanhar aqui no Gazeta do Povo ou as quartas-feiras no Prime Time da TV aberta REDE TV e no Digital (online) pelos canais da Rede JOVEM PAN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]