• Carregando...
O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Presidência da República

Bom dia! O presidente Bolsonaro teve uma sorte enorme ontem de manhã quando saiu do Palácio Alvorada e fez aquela parada tradicional para saudar aos seus seguidores e aos jornalistas que estavam, e a CNN e registrou na hora que estava falando sobre a necessidade de uma maior participação popular na vida política do país, alguém gritou lá no fundo entre os seus seguidores “tem que fechar o Supremo” ele deu um corte que parece aquela propaganda da faca. Eu anotei o que ele disse, “esquece essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada. Aqui é democracia. Aqui é respeito. Respeito à Constituição Brasileira. Aqui é a minha casa e a tua casa, e eu te peço por favor que não fala isso aqui. Supremo aberto. Transparente. Congresso aberto. Transparente.”

Deu um recado, foi muito providencial porque ficou no ar aquela presença dele lá na frente do QG do Exército, no dia do Exército, dia 19 de abril, domingo, quando havia manifestantes lá na frente pedindo intervenção militar, fechamento do Congresso, fechamento do Supremo. Ele foi lá, saudou as pessoas, não mencionou a reivindicação das pessoas, deu um recado que eu não sei se as pessoas entenderam. Eu anotei também o recado que ele diz aqui, antes de ser um direito é uma obrigação de vocês de lutar pelo país de vocês, ou seja, a obrigação é de vocês, não é das Forças Armadas virem tutelar vocês, cada vez que vocês não estão gostando de uma coisa ou de outra. Aí ele falou “contem com o seu presidente para fazer tudo o que for necessário para manter a democracia e garantir a liberdade que é o de mais sagrado.”

Deu o recado para eles, mas ficou no ar assim a presença dele lá como comandante, ele é comandante supremo. Se os generais gostaram ou não gostaram não podem se manifestar porque ele é o comandante supremo e tem a disciplina e hierarquia. Mas enfim, eu acho que o travesseiro fez bem para o presidente de manhã, a providência o ajudou e veio aquela pergunta e ele pode deixar bem claro que é Congresso funcionando, Supremo funcionando, democracia e liberdade, e deixa ali o recado que eu assino embaixo, né, gente. Tem que ter cidadania, não é pedir tutela de militares quando achar que não está indo na direção certa segundo a sua vontade, cidadania significa o eleitor saber que ele é o mandante, e aquele que ele elegeu é o mandatário, seja prefeito, vereador deputado estadual, federal, senador, presidente da República ou governador, eles são os nossos empregados. O presidente da República é o primeiro mandatário da nação, lembram? E vocês são os mandantes, vocês têm que fiscalizar e têm que pressionar. Agora tem mais formas ainda de pressionar.

Bom, outra questão, eu tenho os números aqui de ontem, parece sim que anda estabilizando o número de mortes no Brasil, que é um número mais ou menos seguro. Vejam só, estava em 105 subindo para 204, depois 204, depois caiu para 188, voltou para 206, caiu para 115 e agora caiu para 113.

Então não é aquele crescimento exponencial que estavam prevendo os arautos da catástrofe, do caos, torcendo pelo coronavírus, que nos mostraram cemitérios com centenas de covas abertas, gente passam mal, entubada para nos assustar e nos paralisar, não parece que não está sendo assim, parece que nós temos características diferentes mesmo além de ter o remédio básico, baratíssimo, que é a cloroquina, temos um clima favorável, um país jovem, um país com menos obesidade que os Estados Unidos, por exemplo, um país mais imunizado por que a gente vive do mosquito ao esgoto a céu aberto, e talvez isso nos ajude. E temos que nos ajudar também adotando hábitos de higiene, e nesse momento, de distanciamento social. Vamos salvar vidas e vamos salvar também a nossa renda, as nossas empresas, os nossos empregos, as nossas atividades.

De Brasília, Alexandre Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]