• Carregando...
Boulos passa vexame em São Paulo ao ser multado por pesquisa irregular
| Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O candidato da esquerda à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi multado pela Justiça Eleitoral por falsificação de uma pesquisa. R$ 53 mil de multa. A pesquisa saiu dia 4 de março. Foi uma ação movida pelo MDB. O juiz alega que o MDB tinha razão em reclamar, porque as perguntas, do modo como foram feitas aos pesquisados, induziam a resposta em favor de Guilherme Boulos. Fica aí um aviso, para todo mundo que é candidato à eleição municipal, para tomar cuidado. Não adianta pagar um dinheirão para pesquisa, uma pesquisa desonesta e depois dar esse vexame.

Eu gostaria muito que a eleição deste ano fosse muito mais importante que a eleição para presidente da República, porque afinal esta é uma república federativa. A unidade da federação mais importante é o município e não a União. As pessoas moram no município, trabalham no município, o prefeito é o Executivo que está mais próximo do eleitor, os vereadores também. E o nome do Brasil é República Federativa, não é República Unitária, como foi no Império. O Império tinha províncias, intendentes, que eram nomeados - o imperador era o principal. Se é a República Federativa, o principal teria que ser o município.

Pesquisa Quaest

Ainda sobre pesquisas, a Genial Quaest fez uma pesquisa com quatro presidenciáveis governadores. E descobriu que os quatro têm mais aprovação e menos desaprovação que o presidente da República. Tarcísio, Caiado, Ratinho Júnior, Zema. Se tivesse incluído o Jorginho Mello, de Santa Catarina, daria o mesmo resultado. Quem deu um banho foi Caiado. Muita gente se surpreendeu. Eu não me surpreendi porque em Brasília a gente acompanha de perto Goiás e ele está fazendo milagres lá na segurança pública e tem uma aprovação muito grande. O resultado foi esse. Caiado, aprovação 86%. Lula, em Goiás, 49%. A desaprovação de Caiado, 12%. A de Lula, 50%. Tarcísio? A Paraná Pesquisa, foi lá em Guarujá, onde fizeram grandes críticas à PM. Os amigos dos bandidos, que são os inimigos das vítimas, fizeram uma grande campanha contra a polícia, só que a população gostou. Tarcísio lá em Guarujá tem uma aprovação de 63,7%, desaprovação de 32%. Lula está com desaprovação de 55%.  Ratinho Júnior, no Paraná, tem aprovação de 79%, o Lula 44%. Desaprovação de Ratinho, 17%, Lula, 54%. Zema, 62% de aprovação. Lula, 52%. Desaprovação de Zema, 31%. De Lula, 47%. Já é o preparo aí para a eleição presidencial, mas eu acho que a municipal é mais importante.

Musk x Moraes

Por fim, na novela Elon Musk versus Alexandre de Moraes, o Elon postou dizendo que no Brasil as leis estão sendo violadas em prejuízo do povo brasileiro e o Brasil tem a pior situação do mundo em liberdade de expressão entre os países onde está a plataforma do Elon Musk, o X, o antigo Twitter. Ele comentou que congressistas brasileiros estiveram no Parlamento Europeu, eu acho incrível que tenha que ir deputado brasileiro, senador brasileiro ao Congresso americano se queixar da falta de liberdade de expressão. Que tenha que ir ao Parlamento Europeu, quando a solução está dentro do Congresso Nacional, mais exatamente no Senado. O Legislativo é o poder mais importante, está em primeiro lugar no segundo artigo da Constituição. É quem deveria resolver isso. A gente tem que apelar para estrangeiro, tem que ficar citando frase de Elon Musk para alertar as pessoas, “olha, as leis... está lá na Constituição, liberdade de expressão, direito de expressão ao pensamento vedado ou anonimado, vedado qualquer tipo de censura, está lá”. A inviolabilidade de deputados e senadores por quaisquer palavras, está escrito, basta ler a Constituição.

Conteúdo editado por:Jônatas Dias Lima
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]