i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Tucanos

Doria sofre oposição e deixa o clima pesado no PSDB

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 11/02/2021 22:14
João Doria tenta impor ao PSDB a sua candidatura a presidente em 2022.
Governador de São Paulo, João Doria, tenta impor ao PSDB a sua candidatura a presidente em 2022.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O clima no PSDB está pesado por causa de João Doria. O governador de São Paulo insiste em impor a sua candidatura ao partido e em querer comandar a legenda do seu jeito. Chegou a pedir a cabeça do deputado Aécio Neves, que é uma das grandes figuras do PSDB. Doria propôs isso numa reunião com caciques tucanos e saiu constrangido de lá porque recebeu muito pouco apoio. Para não provocar um racha e gerar notícia negativa ao partido, os tucanos decidiram por adiar o assunto por um ano, contendo o ímpeto de Doria.

Enquanto isso, um grupo de deputados que representam mais ou menos metade da bancada federal foi a Porto Alegre conversar com o governador gaúcho Eduardo Leite. Eles sugeriram que Leite se lance candidato também para enfrentar Doria dentro do PSDB. Aliás, Fernando Henrique Cardoso, que é a maior liderança tucana de todos os tempos, foi quem sugeriu o nome de Eduardo Leite, porque eles já perceberam que a imagem de Doria está muito desgastada dentro do partido. O governador paulista tenta no marketing que faz superar esse desgaste, mas a verdade é que a rejeição só aumenta.

Principalmente depois de ele ter recebido como conselheiro e aliado, o deputado Rodrigo Maia, que praticamente não tem mais lugar no DEM, o seu partido, a não ser pela lei, porque se ele sair agora, sem motivo, perde o mandato na Câmara. Doria o convidou para ir ao PSDB, mas não perguntou aos outros tucanos se topariam receber esse ônus, esse peso, literalmente. Maia teria aconselhado Doria a dominar o partido e deu no que deu. Eduardo Leite disse que, para ter o controle do PSDB, o governador paulista primeiro tem que se apresentar como líder. Querer tirar o Aécio na marra foi o maior fora de Doria.

Frente de oposição a Bolsonaro é bem pequena

É interessante ver que metade dos tucanos da Câmara está pendendo para o lado do governo Bolsonaro, assim como a maior parte do DEM. Vários partidos estão brigando para ter Bolsonaro, que está sem partido, como candidato. É que o político veterano sente o cheiro do poder e sabe para que lado ele vai.

Bolsonaro já está se movimentando e percebe que a oposição está muito de cabeça quente porque nunca não digeriu a derrota de 2018. O ex-deputado Miro Teixeira disse que não se vence eleição com ódio.

A oposição fala em formar uma frente, mas se olhar o resultado da votação da autonomia do Banco Central na Câmara, a gente vai ver que o tamanho dessa frente aí não passa de 120 votos em 513. Não chega nem na metade dos votos da Câmara. Para pensar em impeachment, então, está muito longe. São necessários 342 votos.

E estão esquecendo das ruas, que é o que decide uma eleição, e que Bolsonaro não esquece. Toda quinta-feira, ele sai pelo país, anda no meio do povo, e faz a sua própria pesquisa de opinião. Já as pesquisas que a gente vê parece que estão bem longe da realidade.

Encontro de chanceleres

O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, teve uma longa conferência online com Antony Blinken, o secretário de Estado do governo Joe Biden. Eles falaram sobre relações comerciais, econômicas, investimentos, acordos e etc.

O presidente Bolsonaro quer ter um acordo comercial maior com os Estados Unidos, já que os governos anteriores deixaram o Brasil de fora de acordos anteriores que significaria queda de impostos de um país para o outro nas importações. Falaram ainda sobre defesa, meio ambiente, mas sobretudo de defesa da democracia e dos direitos humanos no continente.

É uma forma de dizer que eles trataram da Venezuela, da Nicarágua e de Cuba, quetem uma ditadura de 60 anos. Mas tanto o governo brasileiro como o governo americano coincidem em desconhecer o governo Maduro, e reconhecer o governo de Juan Guaidó e não o Parlamento que foi eleito em eleições fraudulentas.

Então continua uma política externa bem afinada. Fizeram toda uma narrativa e tal para opor Brasil e EUA. Esqueceram que Biden fez muitas declarações de campanha e que agora é a realidade, agora é o dia a dia em relação aos dois maiores países das Américas.

60 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 60 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcelo S.

    ± 0 minutos

    João Doria não ganha mais nem pra síndico de prédio. Esta morto politicamente. Chega de corruptos do PSDB e do PT. Com Bolsonaro na Presidência da República estamos entrando no terceiro ano de mandato sem escândalos de corrupção no executivo. No período dos petistas no poder, ocorriam escândalos de corrupção todos os dias, com o aval do chefe da quadrilha Luladrão molusco cachaceiro. É Bolsonaro em 2022.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Jose Pereira Botelho

      14/02/2021 17:24:50

      Garcia esta certo , quando o PRESIDENTE sai a rua ele define naquela Cidade/Estado a pesquisa de opinião. Provavelmente é um dos poucos políticos candidato a Presidente que sai as ruas em qualquer cidade do Pais e é aplaudido. DA-LHE BOLSONARO

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • F

        Freitas

        14/02/2021 19:27:46

        Deixe passar a pandemia e vamos ver se o PR sairá nas ruas, sem a torcida previamente organizada, e sem os seus 20 ou 30 seguranças.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      13/02/2021 16:49:52

      É BRINCADEIRA? É PUHHTARIA? >>> “Em uma das compras registradas pelos militares, consta um pedido homologado pelo Comando da Aeronáutica, para aquisição de 500 quilos de lombo de bacalhau, em que o preço de referência usado pelo órgão público foi de nada menos que R$ 150 o quilo.” >><<>

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        13/02/2021 13:13:30

        https:// www. correiobraziliense.com.br/politica/2021/02/4906457-lewandowski-pede-vista-e-suspende-julgamento-sobre-noticia-crime-contra-lira.html - ARHUR LIRA, o ficha suja...

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • G

          Gomes

          12/02/2021 22:42:37

          O João Fezes Júnior está sendo espurgado do PSDB. O cara é tão ruim, que até o partido o quer distante. Esse sujeito é um dos piores políticos do país. Só perde para o Lula.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            12/02/2021 18:59:27

            Qual a posição do Brasil no ranking mundial de vacinação? No índice de vacinados/número de habitantes?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • P

              Paulo Santos

              12/02/2021 18:16:03

              Continua o isolamento de Dória, o PSDB percebeu que dória contamina tudo ao seu redor e não de forma positiva, então é preciso isolá-lo o máximo possível.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • S

                SILVIO MACIEL ROCHA

                12/02/2021 17:55:11

                Parabens ! DORIA Derreteu-se sem chance de recuperação

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alexander Cwb

                  12/02/2021 17:44:32

                  Engraçado que o AG agora criou um método de fazer pesquisa ... uma pessoa ir as ruas (desprotegido e causando aglomeração) e com isso ja prova que as oficiais estão furadas. A idade está pesando e causando alucinações nesse que ja foi um grande jornalista.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • M

                    Marcos O.

                    12/02/2021 17:46:50

                    A resposta definitiva a isso só virá nas próximas eleições (2022). Aguardemos e veremos quem está correto nessa análise!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  12/02/2021 16:41:40

                  O estado de São Paulo, do tal "calça apertada", tem o menor índice de mortes/covid de toda a região Sudeste.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  3 Respostas
                  • F

                    Freitas

                    12/02/2021 17:06:04

                    O Pragmático, que tal comparar o número TOTAL de mortes do estado de São Paulo com Roraima? Eita.... tenho que rir.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    12/02/2021 17:04:15

                    Uai...Como você quer comparar? Número de habitantes >>> São Paulo: 46 289 333 - Rio de Janeiro: 17 366 189 - Espírito Santo: 4 064 052. Não me diga que você quer comparar números absolutos de SP, RJ e ES?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • O

                    O Pragmático

                    12/02/2021 16:57:00

                    Então agora o que vale é o valor relativo e não absoluto?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • P

                  PARREIRAS RODRIGUES

                  12/02/2021 16:08:16

                  Tenha dó, AG. Quando as pesquisas favoreciam o seu patrão, elas eram fontes confiáveis. Agora, são os aglomeramentos provocados pelo Pró-Vírus. Que contam, sabe-se, com a colaboração de prefeitos, de governadores aliados.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    joão José Augusto Mendes

                    12/02/2021 16:04:59

                    Acho que vai se dar muito mau. Em São Paulo graças ao picolé de chuchu tirou um prefeiturável, Andrea Matarazzo, que ficaria os 4 anos, usou a PMSP com trampolim, e na prefeitura não foi administrador mas decorador. Em São Paulo o PSDB é constituído de uns bundas moles, mas vai mexer com gente grande e seguramente terá que mudar de partido se quiser ser candidato.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • B

                      BANESTADO

                      12/02/2021 16:02:43

                      E Agora SR. FHC? Vai como sempre FICAR EM CIMA DO MURO? Não vai defender SEUS AMIGUINHOS> SERRA? ALKMIM, AECIO? DESSE LARÁPIO, SEM VERGONHA, CALÇA APERTADA? DO SEU PARTIDO (PSDB/PC DO B) sim porque voc~es são uma coisa só;

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • N

                        Nelson Vidal Gomes

                        13/02/2021 0:35:31

                        Assim como Lula não quer um outro Presidente da República no PT(PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros), FHC não quer no PSDB, estão juntos como sempre estiveram, agora no apoio ao triunvirato pró-impunidade que assumiu o comando do país, formado por Bolsonaro, Lula e Gilmar Mendes. O Brasil não é para amadores e sim para os que o amam acima de partidos e governos. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          12/02/2021 13:31:29

                          "Vacinas estão acabando no Amazonas; Manaus deve ficar sem doses nesta sexta (12)."

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            12/02/2021 15:56:32

                            Marcelo, problema deles. >>>> Bolsonaro diz que laboratórios têm de correr atrás do Brasil para vender vacina Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…asil-para-vender-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcelo Vieira da Silva Borges

                            12/02/2021 15:39:29

                            Los Angeles suspendeu também a vacinação por falta de doses. A culpa ainda é do Trump, do Bolsonaro ou já podem chamar Joe Biden de genocida?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          12/02/2021 13:27:32

                          "Chile lidera imunização na América do Sul. O país andino vacinou quase 1,3 milhão de pessoas em apenas uma semana, e sua taxa de imunização é a quinta no mundo. Ministro da Saúde brasileiro promete vacinar toda a população até fim de 2021." QUAL A POSIÇÃO DO BRASIL? NÚMERO DE VACINADOS/HABITANTES?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • F

                            Freitas

                            12/02/2021 16:36:24

                            joão José Augusto Mendes. quando você tiver algum argumento, entre aqui no parquinho para brincar. >>>>Bolsonaro diz que laboratórios têm de correr atrás do Brasil para vender vacina Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…asil-para-vender-vacina Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • J

                            joão José Augusto Mendes

                            12/02/2021 15:58:36

                            Mude pro Chle.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • A

                          Antonio Carlos Neves

                          12/02/2021 13:06:48

                          Velho e ex tucano acompanhei Dória desde as prévias para a prefeitura SP, e confesso queria vê-lo governador especialmente quando se encostou em Bolsonaro para conseguir se eleger. Votei ainda tucano em Bolsonaro no 1o.turno e creio que Doria também, ocorre que esse mau caráter marqueteiro e marreteiro de vacinas, logo no inicio do governo criticou o pronunciamento do presidente na ONU como inadequado e inoportuno, e dai seguiu em sua luta insana para a presidência em 2022. Abraça todos que se afastam do governo desde Paulo Marinho a Frota, e outros tipos estranhos para recuperar este pais das graves crises que enfrenta além da pandemia.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Luiz

                            12/02/2021 15:04:50

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Flavio Carlos Geraldo

                              12/02/2021 12:43:41

                              Custa compreender a passividade dos nossos Excelentíssimos Deputados Estaduais diante de tanta insanidade demonstrada pelo pequeno governador . A insurgência contra a cúpula do PSDB apenas demosntra mais e mais a insanidade desse senhorzinho que , a cada dia , adota medidas prejudiciais ao Estado de São Paulo e não percebe que ele é muito pequeno diante da grandeza do nosso Estado !

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Manuel J O Guerra

                                12/02/2021 15:04:53

                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Marco Polo

                                  12/02/2021 12:16:01

                                  Bons comentários, prezado Augusto. Creio ser por aí mesmo!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    12/02/2021 12:02:47

                                    Diz o AG: "O presidente Bolsonaro quer ter um acordo comercial maior com os Estados Unidos, já que os governos anteriores deixaram o Brasil de fora de acordos anteriores que significaria queda de impostos de um país para o outro nas importações." >>> Uma beleza, mas o Trump não era o "cara" ideal para acordos? <<<

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    3 Respostas
                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      12/02/2021 16:09:37

                                      Certíssimo André

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      andre moretto

                                      12/02/2021 12:26:31

                                      com Tramp, sem Tramp, os EU continuam o mesmo, com Bolsonaro ou sem , o Brasil continua o mesmo, portanto vamos fazer os acordos importantes, todos.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      jair benedito gonçalves do nascimento

                                      12/02/2021 12:04:10

                                      uai ?!! Trump não era o brother ?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • S

                                    Salo

                                    12/02/2021 12:21:02

                                    A turma que esta recebendo vantagens da eleição da Câmara e senado deve ser a principal articuladora para enfraquecer o Doria. E o principal porta voz AG complementa e acusa.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • H

                                      Hélio

                                      12/02/2021 11:07:36

                                      Dória e Maia formam uma boa dupla. Apenas confirmam a razão do velho ditado popular: "dize-me com quem andas e te direi quem és ".

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • G

                                        Guilherme Moreira de Alcantara

                                        12/02/2021 10:47:49

                                        Olha, eu não sou bolsonarista, mas dá pra notar com muita clareza que os nossos futuros, dos nossos filhos, estão em melhores mãos do que se estivessem nas mãos da outra turma. Da outra turma me refiro PSDB e PT, nós não tínhamos outra escolha. Tenho fé que com as reformas que sairão do papél, agora com a saída do Nhonho, o país pode melhorar.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        2 Respostas
                                        • P

                                          Paula Asinelli

                                          12/02/2021 23:23:52

                                          Concordo c vc Guilherme!!!!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • W

                                          WILSON ZETI

                                          12/02/2021 12:25:47

                                          Enquanto você sonha conheça "novo.org.br".

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        12/02/2021 10:44:39

                                        O SILÊNCIO DE ALEXANDRE GARCIA É UMA VERGONHA >> "“A decisão do STF de entregar a Lula as mensagens roubadas é só o começo: o plano dos detratores da Lava Jato é enterrar a operação com a anulação de processos e a absolvição de réus”. “Desde o mês passado, está em curso uma corrida de advogados ao tribunal para obter acesso à íntegra dos diálogos roubados. O objetivo é simples: tentar encontrar, no meio das conversas dos investigadores, possíveis ‘desvios de finalidade’ relacionados a processos dos seus clientes, o que serviria para embasar pedidos de nulidade. "

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        7 Respostas
                                        • F

                                          Freitas

                                          12/02/2021 23:58:30

                                          IvoHM, marreco polonês grasna assim: quazky, quazky, quazky....

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          12/02/2021 19:26:31

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          12/02/2021 19:26:28

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          joão José Augusto Mendes

                                          12/02/2021 16:07:38

                                          O Guzzo já falou sobre isso, mas parece que o interesse é só na coluna do AG.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          12/02/2021 13:55:00

                                          Mas o marreco em questão é caboclo.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          12/02/2021 19:26:22

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          12/02/2021 19:26:19

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        12/02/2021 10:30:43

                                        QUAIS DESPESAS SERÃO CORTADAS? >>> "Governo e lideranças do Congresso avançaram nas negociações para a concessão de mais uma etapa do auxílio emergencial com valor de R$ 250 em quatro parcelas, com custo total de cerca de R$ 30 bilhões. O benefício deve começar a ser concedido em março com término em junho."

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • L

                                          LUIZ HENRIQUE SOARES RODRIGUES

                                          12/02/2021 15:55:38

                                          Com ctz, nao as despesas do STF

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        Márcia dos Reis Schmidt

                                        12/02/2021 10:07:29

                                        Dória confundiu o silêncio conveniente do partido com absoluta aprovação. Não conseguiu entender que estavam dando corda para ele se enforcar.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          TOATOA

                                          12/02/2021 9:40:10

                                          Doria é um sujeitinho asqueroso faminto de poder.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • M

                                            Magali R M Pivovar

                                            12/02/2021 12:29:03

                                            Mais que os Bolsonaros?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • W

                                          WILSON ZETI

                                          12/02/2021 8:25:58

                                          Escore da vacina em número de doses: Dória 10 milhões X Bolsonaro 2 milhões. Está aí a diferença de ser ou não ser competente.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          4 Respostas
                                          • A

                                            Alexander Cwb

                                            12/02/2021 17:48:55

                                            A Anvisa esteve lá antes de aprovar, e nao encontraram problemas. Logo está dentro da conformidade.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            12/02/2021 16:40:16

                                            Juares, compare o ÍNDICE de mortes por covid de São Paulo com outros estados, e você verá se SP não tem ou não competência. MAS, COMPARE. Mas, duvido que você tem ao menos capacidade para pesquisar. São Paulo tem o melhor índice (menos mortes) de toda a região Sudeste.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Juarez

                                            12/02/2021 16:22:22

                                            O Dória a única preocupação era o covid-19, assim governar fica fácil, além é claro jogar com os números, a "vachina" (quem ouvisse a propaganda dele, apostaria que ele representa o laboratório João-chinês). Ele propagou e defendeu a 'vachina" mas a aprovação passou raspando. Mas vejamos, quem foi conferir os dados laboratoriais na China?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • W

                                            WILSON ZETI

                                            12/02/2021 12:22:45

                                            Vocês que gostam do polegar para baixo, cadê os argumentos, fato é fato.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          RPM

                                          12/02/2021 7:45:17

                                          Esse cara está morto politicamente.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            Gilson de Andrade

                                            12/02/2021 3:05:10

                                            O partido que acolher o Nhonho estará salgando carne podre.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Magela

                                              12/02/2021 19:26:34