• Carregando...
PRF-RS tem um Camaro: e se tivéssemos carrões para perseguições na fronteira?
PRF-RS tem um Camaro: e se tivéssemos carrões para perseguições na fronteira?| Foto: Alan Santos/PR

O Ministério das Comunicações anunciou, nesta quinta-feira (10), o lançamento de um cabo submarino de fibra óptica que ligará Fortaleza (CE) a Sines, em Portugal. Há previsão de expansão para o Rio de Janeiro, São Paulo, África, outros países europeus e Guiana Francesa.

Esse cabo terá 72 Terabits por segundo e latência de 60 milissegundos. Em termos de velocidade, será dezena de vezes mais rápido do que piscar o olho. Essa é a era do 5G.  A estimativa de conclusão é 2021.

O investimento será de R$ 1 bilhão, e, se levar em consideração o custo-benefício, sai barato. Hoje as comunicações mais lentas são quase instantâneas, mas com essa nova transmissão a velocidade será 7 mil vezes maior.

As nossas transmissões passam pelos Estados Unidos antes de ir para a Europa. Além disso, esse novo cabo submarino irá facilitar uploads em nuvem, a internet Bank e os gamers. É um grande avanço.

E se tivéssemos carrões para perseguições na fronteira?

A nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre (RS), foi inaugurada na manhã de quinta-feira (10) e parte dela será liberada parcialmente. A nova estrutura agilizará o transporte de barcos.

Isso porque antes a ponte era levadiça e o trânsito precisava parar quando barcos passavam. Haverá também a duplicação da BR-116, no trecho que liga a região industrial da capital com o porto do Rio Grande e o Uruguai.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, estiveram na cerimônia de inauguração. Durante o evento, Bolsonaro conheceu um Camaro que havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. Ele dirigiu o carro.

Quando vi isso, fiquei pensando por que a gente não faz um convênio com os americanos para comprar carros esportivos para perseguir criminosos na fronteira? Esses carros são extremamente equipados.

Pensei nisso porque os nossos policiais usam motos e é difícil perseguir carros em canteiros usando motocicletas, os nosso policiais ficam para trás. É meu sonho que a PRF faça contratos para comprar carros esportivos.

Combate a fraudes do coronavoucher

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (10), a operação Segunda Parcela que investiga fraudes no recebimento do auxílio emergencial. Foram expedidos sete mandados de prisão em 14 estados. Além de políticos, pessoas comuns também estão envolvidos nas fraudes.

Tratamento da Covid

Há governos estaduais que estão confiscando doações do kit de cloroquina para uso no tratamento precoce do coronavírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]