
Alexandre de Moraes já agiu como promotor, como investigador, como juiz, agora está agindo como juiz de execuções. Ele autorizou Jair Bolsonaro a fazer fisioterapia, porque o sedentarismo leva ao agravamento de todas as suas comorbidades – e é sedentarismo dentro de um cubículo que pode ser chamado de solitária. As decisões de Moraes confirmam que ele está numa solitária. Bolsonaro pode receber cartas, mas os itens que ele receber têm de ser revistados. A esposa Michelle está autorizada a fazer duas visitas por semana, das 11 horas às 11h30, às terças e quintas-feiras. Moraes também autorizou Bolsonaro a dar entrevista para o site Metrópoles, no dia 23 de dezembro.
Em resumo, Bolsonaro está em uma solitária. E agora vai fazer uma fisioterapia, para melhorar as condições musculares em geral, mas especialmente dos pulmões, que são muito afetados por aquelas contrações, aqueles soluços, por causa de tantas intervenções no corpo e do problema gástrico; o que está no estômago volta durante o sono, entra no pulmão, já causou pneumonia. É por isso que ele terá de fazer fisioterapia.
WhatsApp: entre no grupo e receba as colunas do Alexandre Garcia
Acordo entre Mercosul e União Europeia está naufragando
Vejam como o Brasil é interessante: Lula já festejou muito o acordo entre Mercosul e União Europeia, mas esse acordo que ele festejou tanto, pelo jeito, não vai ocorrer. E ele não gostou muito: disse que é agora ou nunca. Deu um ultimato. E o ministro de Relações Exteriores, ministro Mauro Vieira, ainda disse que, se não for agora, não há mais o que negociar com a União Europeia. “Vamos dar atenção a outros parceiros importantes que estão na fila”, disse. Vejam a arrogância, como se o mundo inteiro estivesse na fila para negociar com o Mercosul.
A reunião de cúpula do Mercosul, no sábado, vai ocorrer sob esse ultimato. Tinham anunciado, festejado, tinham de fazer acordo, mas não vai sair. Agricultores se manifestaram na Bélgica, na frente do Parlamento Europeu. Itália, França, Hungria e Polônia já anunciaram que, por enquanto, não lhes interessa esse acordo. Eles têm de defender os interesses dos agricultores franceses.
VEJA TAMBÉM:
E vejam que coisa ilógica: Lula diz que não entende por que nós queremos fazer o acordo e eles não, se o acordo é vantajoso para os europeus. Quer dizer, então, que ele vai assinar um acordo vantajoso para os outros, e não para os países do Mercosul? Que interessante! Mas esse é o país em que estamos vivendo.
Atiradores de Sydney são inimigos da civilização ocidental
Vejam os nomes dos dois assassinos de judeus em Sydney, na Austrália, que usaram fuzis. O estampido do fuzil se confundia com os fogos de artifício, porque era o início da festa judaica da reconstrução de Jerusalém e do templo. As pessoas pensavam que eram rojões, mas eram tiros de fuzil; 15 judeus foram mortos, e um dos atiradores também. Eram pai e filho: o filho se chama Naveed Akram, 24 anos; o pai era Sajid Akram, 50 anos. No carro deles havia uma bandeira do Estado Islâmico e muitos explosivos. Digo isso para sabermos quem eram os assassinos antissemitas, que se apresentam como inimigos da civilização ocidental, a civilização fundada em valores judaico-cristãos.
Conteúdo editado por: Marcio Antonio Campos




