
José Dirceu, que é o cérebro do PT, deu uma entrevista à Globo News e disse – não com essas palavras – que o PT se atrasou. O partido continua com um discurso de um Brasil que já não existe, não se integrou nem ocupou espaços no novo mundo digital, e não está enxergando as dificuldades do Brasil de hoje. Imaginem o que Dirceu deve estar antevendo para o ano eleitoral de 2026.
E ele tem toda a razão. Aliás, Dirceu deve estar estranhando que, justamente na semana decisiva sobre uma tentativa de aumentar impostos – no caso, o IOF –, o presidente Lula tenha viajado para o Canadá e o ministro Fernando Haddad tenha tirado a semana de férias. Pois isso aconteceu, por mais impensável que fosse no mundo político. O resultado? Em plena segunda-feira, quando não costuma haver ninguém na Câmara, 444 deputados apareceram para votar e deram uma goleada: 346 a 97 pela urgência do projeto que derruba o decreto do IOF. Em um total de 513 deputados, menos de 100 votaram a favor do governo e contra os pagadores de impostos.
WhatsApp: entre no grupo e receba as colunas do Alexandre Garcia
A ministra Gleisi Hoffmann, da articulação política, limitou-se a ameaçar os deputados com bloqueios à liberação de emendas. Foi um fiasco geral, e imagino como José Dirceu deve estar se sentindo, sem meios de chegar a Lula, aparentemente blindado pela primeira-dama Janja, que não deixa ninguém chegar perto.
Acareações são bom começo, mas e o Gonçalves Dias?
Foram marcadas para o dia 24 duas acareações no Supremo. Estarão fisicamente frente a frente o general Walter Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid; e o general Freire Gomes, ex-comandante do Exército, e Anderson Torres, que era secretário de Segurança do Distrito Federal naquele dia 8 de janeiro de 2023.
VEJA TAMBÉM:
Que falta faz algo assim com o general Gonçalves Dias, não? Ele não apareceu nem naquelas CPIs sobre o 8 de janeiro, que foram bloqueadas pelo governo. Mas ele é uma pessoa essencial; todas as imagens mostram G. Dias no Palácio do Planalto, oferecendo água para invasores, inclusive para aqueles que já estavam dentro do palácio quando o palácio ainda não tinha gente. Estava tudo deserto, mas já havia gente lá quebrando relógio, derrubando cadeiras, virando mesas, rasgando cortinas, filmando a multidão que vinha lá de fora, se aproximando. E G. Dias estava lá, ciceroneando, mostrando caminhos. A investigação não é séria sem ele.
Tatuar e colocar piercing em animal de estimação agora está proibido
No Brasil é comum as pessoas terem gato e cachorro como animais domésticos – mas sem essa bobagem de “tutor”, por favor. Pois agora está proibido, graças a um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional, tatuar e colocar piercing em gatos e cachorros. É muito justo, e o Conselho Federal de Veterinária elogiou a lei, afirmando que ela diminuirá o risco de infecções, contaminações, lacerações e necrose. É uma agressão física ao corpo do animal, mas também uma agressão estética, porque é horrível. Só não está proibido o chip de localização. Mas as pessoas que realmente gostam de animais devem estar felizes por essa lei impedindo esse tipo de mutilação.
Conteúdo editado por: Marcio Antonio Campos




