• Carregando...
Ditador Nicolás Maduro: meses que antecedem as eleições são marcados por perseguição à oposição.
Ditador Nicolás Maduro: meses que antecedem as eleições são marcados por perseguição à oposição.| Foto: EFE/ Miguel Gutiérrez

Começo hoje falando de novo em Covid-19. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é médico, anestesista, está com Covid. Eu suponho que ele não tenha tomado nenhuma vacina, do contrário não teria Covid-19. Se houvesse uma vacina contra Covid, ele teria tomado e não teria pego a doença, como é com todas as vacinas. O que existe aí não impede o contágio, e sabe-se lá quais são os efeitos. Falando neles, está na hora de investigar essas mortes súbitas. Uma fisiculturista de Brasília, formada em Educação Física, que tinha nas redes sociais um encontro de estímulo, de atividade física, morreu de repente, aos 45 anos; acharam o cadáver no apartamento dela. Lamentáveis esses casos, que estamos vendo toda hora.

Depois de ameaçar a Guiana, Maduro quer briga com Javier Milei

Sabiam que a embaixada da Argentina na Venezuela, em Caracas, está sitiada porque recebeu alguns perseguidos políticos da ditadura de Nicolás Maduro? Pessoas ligadas à candidata que Maduro não deixou concorrer, que indicou uma substituta que também não conseguiu se inscrever. Até Lula está perdendo a paciência, e Maduro já respondeu de forma mais ou menos ríspida; não sei por quanto tempo vai durar essa lua de mel – se bem que estão dizendo que Lula agora está em lua de mel com um francês, o Emmanuel Macron; talvez tenha deixado de lado o Maduro, porque afinal a França também está pertinho da Venezuela também, pois a Guiana Francesa é uma província ultramarina da França.

Voltando ao caso da embaixada, Javier Milei está furioso com Maduro, porque o ditador está fazendo ameaças e cortou a energia elétrica da embaixada argentina. É uma situação que se agrava. Era só o que faltava, Maduro arrumar um conflito – se bem que ele já está fazendo isso em relação à Guiana, que ele pretende invadir por causa do petróleo. Agora, quer brigar com a Argentina. É muito óbvio, ditadores sempre fizeram isso, inventar casos de guerra para desviar a atenção. Foi isso que Galtieri fez na Argentina em relação à Inglaterra, invadindo as Malvinas, e o povo argentino o apoiou, mas ele acabou derrotado. Ditador é isso; nunca acaba bem uma ditadura.

WhatsApp: entre no grupo e receba as colunas do Alexandre Garcia

Israel segue lutando por sua sobrevivência

Israel encerrou o ataque a um hospital em Gaza. e pegou 200 terroristas do Hamas que estavam abrigados ali. Eles usam a população palestina como escudo, como camuflagem, como abrigo, para evitar que sejam pegos. Israel não quis saber, porque se trata da sobrevivência do país. Por que Israel atacou um consulado do Irã em Damasco, na Síria? Porque estavam se preparando para matar israelenses, para jogar foguetes em Israel, para planejar sabotagem em Israel. É uma questão de sobrevivência, um direito natural que muitas vezes, aqui no Brasil, querem restringir. As pessoas aqui já não têm o direito de se armar para se proteger. Em um caso famoso, uma velhinha em Caxias do Sul sobreviveu, reagiu a um assaltante muito mais forte do que ela, porque ela tinha um revólver velho e usou.

Quem não se conforma com o bom trabalho de Moro na Lava Jato agora quer tirar seu mandato

É uma vergonha essa vingança contra o senador Sergio Moro, tudo porque ele atacou políticos como juiz, porque condenou políticos por malfeitos, em condenações confirmadas por várias instâncias, escândalos confirmados na Justiça americana, na Justiça suíça. Não foi nenhuma perseguição; foi o Ministério Público e o Poder Judiciário agindo, tanto que os envolvidos confessaram os crimes, fizeram acordos, devolveram dinheiro, pagaram multas. Foi um horror o que fizeram com a Petrobras, que de novo está perdendo, tendo seu lucro afundando por interferências políticas de governo, como aconteceu lá atrás. Isso está se repetindo, agora estão se vingando de Sergio Moro, pedindo sua cassação e desprezando votos de milhões de paranaenses.

Alegam “abuso de poder econômico”. Pois abuso de poder econômico é obrigar os pagadores de impostos a sustentar partidos políticos que nem são da nossa preferência, pagando campanhas eleitorais, sedes e diretórios faraônicos. Isso, sim, é abuso de poder econômico. Esse julgamento que está ocorrendo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná vai revelar muita coisa para o eleitor brasileiro, para o pagador de impostos do Brasil, sobre como andam as relações dentro do Estado, as relações entre os pagadores de impostos que sustentamos o Estado brasileiro e aqueles que estão usando o Estado brasileiro como se fosse seu próprio patrimônio.

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]