• Carregando...
PT virou um partido auxiliar do Psol e do PCdoB nas eleições de novembro.
PT virou um partido auxiliar do Psol e do PCdoB nas eleições de novembro.| Foto: Antônio More/Arquivo Gazeta do Povo

Jair Bolsonaro abre nesta terça-feira (22) a 75ª Assembleia Geral da ONU. É uma tradição o presidente do Brasil discursar na abertura do evento. Isso começou com o brasileiro Oswaldo Aranha, que presidiu a primeira assembleia geral das Nações Unidas, em 1947, quando se reconheceu oficialmente o Estado de Israel, fundado por refugiados judeus do mundo inteiro que aportaram de volta à terra prometida. De lá para cá, todas as reuniões anuais da ONU são abertas com um discurso do chefe de Estado brasileiro.

Desta vez, todos os eventos da Assembleia da ONU serão transmitidos de forma online devido à pandemia. Acho um grande avanço tudo ser online porque, assim, a gente poupa tempo de deslocamento e dinheiro. Apesar de que existem discussões diplomáticas que precisem do olho no olho, de um encontro presencial.

Açúcar do Nordeste

O presidente Bolsonaro anunciou uma boa notícia para o Nordeste. O país vai receber uma cota adicional para a venda de açúcar para os Estados Unidos. O aumento é de 80 mil toneladas, tudo produzido pelos estados nordestinos.

No total, são 310 mil toneladas de açúcar que o Brasil exporta para os EUA. Essa cota adicional vai ter redução de impostos, em troca de benefícios fiscais. Tudo isso, vai tornar o açúcar nordestino mais competitivo.

Fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho determinou o fim da greve dos Correios. Da lista de 70 exigências feitas pelos grevistas, somente 20 foram aceitas. Foi um excelente resultado para a direção da estatal. Ficou determinado que haverá um reajuste salarial de 2,6% para os funcionários.

Eu gostaria de lembrar que o salário médios dos servidores dos Correios é muito baixo, o mais baixo entre as estatais. Mesmo assim, o carteiro ganha pouco. Esse é herói que enfrenta morro, portões fechados, cachorros, ataques, assaltos. Quem ganha mais está no ar-condicionado, é ele que vai explicar isso para alguém que queira justiça social.

Além disso, ficou decidido que metade dos dias parados não será pago. Os organizadores disseram que a greve é contra a privatização da empresa. Essa greve foi uma perda de tempo, uma falta de oportunidade.

Uma privatização só aconteceria no fim do ano que pelo jeito que se encaminham os estudos de viabilidade. Ou seja, a greve foi totalmente fora de propósito. Foi um movimento político para tentar destruir a economia brasileira.

Imagina fazer uma greve em plena pandemia. As nossas encomendas, que estavam se acumulando nas centrais de distribuição, finalmente voltarão a ser enviadas para nossas casas.

PT vira partido pequeno

É o sonho de 60 deputados federais e dois senadores serem prefeitos de suas cidades natais. Isso deve vir de criança.

Não vai ser uma boa eleição para o PT. No último pleito, o partido ficou de fora das 100 maiores prefeituras, inclusive, nas capitais. Eles perderam 60% das prefeituras do país em 2016. A queda começou com as operações da Lava Jato.

Tem lugares em que o PT nem lançou candidatura neste ano. Em muitos casos, o partido se tornou um auxiliar do Psol ou do PCdoB. O Partido dos Trabalhadores está recuando e pode ser tornar um partido pequeno nessa eleição.

Em lugares onde o governador do estado é petista, como na Bahia, está tudo perdido. Nas próximas eleições legislativas, a gente vai ver qual será o tamanho desse partido nas Assembleias Legislativas e na Câmara Federal.

O pecado do PT foi concentrar seus esforços em um único líder. Quando Lula foi condenado, o partido perdeu a cabeça, tudo acabou. Literalmente, o partido ficou sem a cabeça que decidia tudo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]