i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Prisão de deputado

Quem o lobo vai comer quando acabarem os cordeiros desobedientes?

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 18/02/2021 22:19
Alexandre de Moraes é relator dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos no STF: decisões do ministro preocupam o Facebook.
Ministro Alexandre Moraes contradiz o próprio livro ao mandar prender o deputado Daniel Silveira.| Foto: Rosinei Coutinho/STF

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi para audiência de custódia e o juiz manteve a prisão. E aí gente descobre pelo noticiário — e parece que ninguém achou estranho isso — que o juiz da audiência é um auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Uma coisa incrível. Eu não quis acreditar, pensei que fosse fake news, mas não, é verdade.

É bem o espírito daquele inquérito da fake news, em que o Supremo é ao mesmo tempo vítima, investigador, Ministério Público, julgador e carrasco. Fico pensando o que os estudantes de Direito devem estar pensando de tudo isso.

As coisas são claras na Constituição: artigo 53, dizendo que deputados e senadores são absolutamente imunes de punição civil ou criminal por suas opiniões e palavras; e são invioláveis, só podendo ser presos por crime inafiançável. A Constituição diz que crime inafiançável é ameaçar as instituições com armas.

A Constituição diz ainda que a casa é o asilo inviolável do cidadão. Ninguém pode ser preso à noite, a não ser em flagrante delito, e ele foi preso às 11 horas da noite na casa dele. Eu fico abismado com essas coisas, porque fala-se tanto em harmonia entre os poderes, mas o que dizer se não há nem harmonia com a Constituição.

Tem que se afinar com o que está escrito na Constituição. Eu não concordo com o que o deputado diz e faz, mas o direito de opinião é a liberdade que precisa ter todo parlamentar que representa o povo. Todos os deputados, senadores, vereadores, têm que ter essa imunidade, e essa imunidade está em risco quando acontecem essas coisas na nossa cara, e nós não reagimos.

Parece assim, um bando de cordeirinho que acredita que o lobo prometeu que só vai comer cordeirinhos desobedientes. Só que um dia, quando acabarem os cordeirinhos desobedientes, o lobo não vai virar vegetariano. Pensem nisso.

Assim como o artigo 220 da Constituição garante a liberdade de expressão, que não haverá censura, e tem um jornalista preso exatamente pelas mesmas pessoas.

Agora o ministro Alexandre de Moraes, que fez tudo isso, ele próprio disse, no livro dele, que jamais se poderá identificar, por parte de parlamentar, qualquer dos chamados crimes de opinião ou de palavra, como crime contra a honra, incitamento ao crime, apologia ao criminoso, vilipêndio oral a culto religioso, pois a imunidade material exclui o crime nesses casos. Deixa de constituir crime porque a norma constitucional afasta a incidência da norma penal. Está no livro Direito Constitucional, de Alexandre de Moraes, esse mesmo do STF.

PEC emergencial vai caminhar

Nesta quinta-feira (18) ocorreu uma reunião importante na casa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que decidiu que na semana que vem começa a ser tocada a PEC emergencial. Estavam presentes, além de Pacheco, o presidente da Câmara, Arthur Lira; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro Luiz Eduardo Ramos, representando o presidente da República; a presidente da comissão mista de Orçamento, deputada Flávia Arruda (PL-DF); e o relator da relator da PEC emergencial, senador Márcio Bittar (MDB-AC).

A PEC estava parada há um ano, mas agora vai caminhar. E vai ter lá a previsão de um “botão de emergência”. Ficará estabelecida uma economia de guerra no caso de calamidades, evitando que se gaste mais dinheiro com o serviço público, por exemplo. E também o auxílio emergencial para começar em março e durar três meses, com valor variando de R$ 200 a R$ 250.

Como se vê, há harmonia entre poderes, pelo menos entre a Câmara, o Senado e a Presidência da República. Só está faltando o Supremo que, pelo jeito, tem que se harmonizar também com a Constituição.

101 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 101 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    jose carlos dos santos

    ± 0 minutos

    ja dizia um velho ditado " o bom cabrito não berra"111111 quem sabe o Pacheco ficou quietinho nesse episódio (que seria o 1o. confronto dele como Presidente do Senado), para em seguida colocar em pauta o pedido de Impedimento do cabeça de ovo!!!!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      jose carlos dos santos

      ± 16 minutos

      Alexandre de Moraes é absurdamente imoral para ser um Juiz do STF, entretanto, analisando que foi a ANTA da Dilma quem o nomeou, fica explicado esse erro de escolha!!!!!!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • R

        RICARDO A DIAS

        ± 16 horas

        Incrível! Estudei no livro dessa pessoal. Deveriam ser queimados, para mostrar a aberração jurídica do pseudo ministro.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • D

          D'AMICO

          ± 21 horas

          Foi assim que começou a POBRE VENEZUELA.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            JOAQUIM DIAS

            22/02/2021 11:40:00

            O STF já ultrapassou todos os limites aceitáveis ou não. Já se lambuzou no mel do poder como fez o executivo e o legislativo em suas épocas. Agora é hora de NORMALIDADE INSTITUCIONAL. Juiz de custódia submetido a ministro que determina a prisão. A Constituição e a Lei Orgânica da Magistratura falam em INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL. Alguém acordou em Brasília para este fato? A frouxidão das forças armadas também é espantosa nos tempos atuais. Em 1964 nem se podia abrir a boca. Os tempos mudaram muito.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • P

              Plinio Gustavo Prado Garcia

              21/02/2021 15:23:54

              No meu comentário anterior, onde se lê "lado", leia-se "lesado": "Se a manifestação tida por ofensiva, o for, realmente, caberá contra o ofensor ação do LESADO por calúnia, difamação ou injúria."

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • P

                Plinio Gustavo Prado Garcia

                21/02/2021 15:02:04

                Vergonhosa a sujeição da maioria dos deputados ao desmando praticado pelos atuais ministros do Supremo a partir de um alegado flagrante de delito (de opinião). No flagrante de delito se dá voz de prisão. Vídeo do suposto delito só serve de prova, mas não de flagrante. Inexiste a figura jurídica de flagrante com base em mandado de prisão. O deputado Daniel Silveira deveria levar esse caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Está preso por delito de opinião. É mais do que um político: é um preso político.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marcelo S.

                  21/02/2021 8:55:00

                  Seus artigos são primorosos Alexandre Garcia. Já foi aprovada a independência do Banco Central. Agora será aprovada a PEC Emergencial, o auxílio emergencial. Com o Nhonho e Alcolumbre fora, a Câmara e Senado voltaram a trabalhar. E que venham a reforma tributária e tantas outras reformas para a economia voltar a crescer. Pra frente Brasil.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • L

                    Lucio Araripe de Abreu e Lima

                    20/02/2021 19:15:19

                    Se não fosse um Joaquim Barbosa, NUNCA aqueles ladrões seriam julgados e condenados ! Veio a Lava Jato. Bilhões ainda estão carecendo de gestões legais para serem repatriados.Mais de 4 BILHÕES voltaram aos cofres públicos. Mas a fúria de gente da côrte se volta contra procuradores e juízes. Quando um senador é preso, filmado, com dinheiro na cueca, nenhuma marola de indignação acontece naquelas bandas. E olhem, o dinheiro foi desviado da compra de insumos pra combater a COVID. Há alguma gestão, acordo, entendimento entre os "poderes" no caso do senador ? NUNCA HAVERÁ ! E dar um alvará a um traficante preso pra ele sair rindo e andando pela porta da prisão ? #OLHA O SENADOR RINDO !

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Carlos Alberto Bastos Meschede

                      20/02/2021 14:37:22

                      A câmara dos deputados ontem, ajoelhou no milho para o supremo, que de supremo mesmo só o desrespeito ao que está escrito em nossa constituição. Quando elegeram Arthur Lira pra presidente da câmara dos deputados, pensei com meus botões: estão trocando seis por meia dúzia. Deixo aqui uma pergunta aos deputados que votaram , não contra o deputado, mas contra o poder legislativo: Qual seria o comportamento de Ulisses Guimarães nesse episódio. Lembrem do comportamento dessa mesma câmara no episódio do deputado Márcio Moreira Alves, que não foi contra os 11 reizinhos guê governam o país, mas contra uma ditadura com poderes indiscriminados. STF E CÂMARA DOS DEPUTADOS, VERGONHAS NACIONAIS.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Luiz Carlos

                        20/02/2021 12:43:25

                        Cubanos fugiram para os EUA. Venezuelanos e Argentinos estão fugindo para o Brasil. E nós, com a promulgação da Ditadura pelo STF, vamos fugir para onde? Até quando?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Mercedes de Souza

                          20/02/2021 11:30:53

                          A Câmara deu um tiro no pé. só por que o réu é do baixo clero, atiraram aos lobos. Quero ver, como disse Garcia, quando acabar os cordeirinhos, quem o lobo vai comer? Não concordo com o que o parlamentar disse, mas se a lei diz que eles tem imunidade, que prevaleça a lei. OU MUDEM A LEI.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            20/02/2021 0:30:44

                            Para ser descurtido uma "trocentas vezes: "FALEI OU NÃO FALEI?"

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • F

                              Freitas

                              20/02/2021 0:26:43

                              O "lobo" comeu todos os bobalhões, com a conivência do aliado de Jair Bolsonaro, um tal de ARHUR LIRA. Cansei de aqui falar que estava tudo combinado.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Jose Carlos de Miranda

                                19/02/2021 23:46:50

                                e os cordeiros bonzinhos já estão todos amordaçados... meu pai, um fã inconteste da justiça, há 21 anos falecido, três dias antes da “passagem”, frente a uma decisão da justiça que era polêmica e ante alegações minhas que talvez fosse para o bem, abanou a cabeça e confessou-me: “ não é não...!” Acho que ali foi também sepultado, um dos últimos seguidores da “Velhinha de Taubaté”. Dura realidade.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Plínio

                                  19/02/2021 22:43:36

                                  As pessoas que defendem este absurdo porque não gostam do presidente, e tal, não percebem a arapuca que estão criando. O cabeça de ovo termina seu voto citando a biografia do deputado como justificativa. Se considerarmos que uma decisão do STF é referência para todos os juizes, quem nos garante de não sermos interpelados e presos por um juíz que não gostou de nossa biografia, desrespeitando todo o processo penal? Todos os direitos dos cidadãos viram letra morta se um poder se torna ilimitado. E então veremos que a fome do lobo não tem limites. Pensem nisso aqueles que concordam com esta situação porque o réu é seu adversário. Pau que bate em Chico um dia bate em Francisco.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • F

                                    Freitas

                                    20/02/2021 0:27:56

                                    Uai, então o Presidente tem uma maioria expressiva que não gosta dele. Uns 70%?.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • D

                                  Dalla Valle

                                  19/02/2021 22:37:44

                                  É como os filósofos sempre disseram: Não haverá mais golpes com derramamento de sangue. A democracia será destruída de dentro pra fora.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • T

                                    TIAGO

                                    19/02/2021 22:19:05

                                    Depois de sufocarem os bolsonaristas eles vão pra cima dos isentões. O Kim Katarrim está na lista.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • F

                                      Freitas

                                      20/02/2021 0:29:03

                                      Tiago, cantei a "pedra". Mas, vocês não escutam. Tudo combinado, cara. Que se fueda a plebe.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    José Tadeu Araujo

                                    19/02/2021 22:12:23

                                    Estou esperando, ansiosamente, a hora em que os lobos começarão a comer outros lobos!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • D

                                      DANILO BAULE SANTORO

                                      19/02/2021 21:44:59

                                      Excelente artigo do Alexandre Garcia. Afinal, até quando vamos ter que aceitar o Supremo atropelar a Constituição ? Como um ministro pode apelar para a Lei de Segurança Nacional ( criada pelo regime militar ) para mandar prender por crime ( em flagrante???) quem possui imunidade parlamentar sacramentada pela Constituição . E além de tudo as 23 horas. Acho que os cordeiros têm que aprender a serem lobos pois só lobos podem combater lobos

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        19/02/2021 20:50:17

                                        Arhur Lira abriu a sessão afirmando: imunidade parlamentar não significa impunidade para qualquer ato praticado.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • M

                                          Mercedes de Souza

                                          20/02/2021 11:36:53

                                          Então o que estão fazendo a Flor de Lis, o do dinheiro das cuecas, e outros mais no congresso? Jogaram um cordeirinho pro lobo comer, enquanto eles tentam fugir. Mas logo logo os lobos vão alcançá-los, e cheios de fome...Ou lobo não come lobo?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Carlos Alberto da Silva Lopes

                                        19/02/2021 19:53:37

                                        Esta na hora de reformar esse judiciário inútil.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • D

                                          Daniel Guillermo Neira

                                          22/02/2021 11:24:12

                                          Se é inutil, tem que acabar com ele, ou reformar nas suas bases, o Presidente não pode botar seus comparsas, para julgar, Um Juiz deve provar sua capacidade para ser Juiz, e não qualquer cabeça de ovo.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • I

                                        Igor Carvalhaes

                                        19/02/2021 18:16:18

                                        Alexandre Garcia, você foi tão espirituoso no título do artigo que nem precisava do texto.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          Antonio Cousseau

                                          19/02/2021 16:10:56

                                          EU SÓ QUERO ASSISTIRDE CAMAROTE E VER QUANDO DAQUI A POUCO FARÃO O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESSE DEPUTADO (DANIEL) COM TODO E QUALQUER CIDADÃO NO BRASIL. CHIAR SOMENTE DEPOIS NÃO SERÁ TARDE? OQUE FAZER PARA QUE OS 11 RESPEITEM A CN? RETIRÁ-LOS JÁ?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Luiz Alves de Souza

                                            19/02/2021 15:32:45

                                            achei acertada essa decisão de mandar um juiz de Brasilia porque os do RJ .. já viu né. O réu é do RIO , miliciano , e o Rio não é pra amadores. Questão de confiabilidade. O ministro conhece o gado de lá.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • T

                                              Tupinambá

                                              19/02/2021 15:07:14

                                              Alexandre tocou no ponto X desta questão: não se trata de defender o deputado e sim a Constituição e as liberdades individuais. Se a Câmara aceitar esta aberração jurídica, não só estará dando um tiro no pé, como também vai acertar o nosso pé !!!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marcus Pinheiro Machado

                                                21/02/2021 13:13:11

                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  JOÃOT

                                                  19/02/2021 14:44:17

                                                  O Sartanás, de chifre e rabo, não tem opinião própria para emitir uma opinião. Então, só fica azucrinando os comentários dos leitores. Vai procurar tua turma!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • D

                                                    D. L. Paiva

                                                    19/02/2021 14:09:55

                                                    Pois é, Incrível. Coincidência ou não tem um artigo do Theodore Dalrymple no The Epoch Times de hoje que trata da prisão de um escocês por motivo fútil, mas fútil que a do Daniel. Kafka comes to Scotland, and free speech goes missing.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      Edson

                                                      19/02/2021 14:03:27

                                                      Mais um FHC. Esqueçam tudo que escrevi

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Fabio Giocondo

                                                        19/02/2021 13:21:12

                                                        A côrte está perdida na perseguição aos seus algozes. É tiro pra todo lado, e abrem fogo neles mesmos..... A competência e notório saber foi substituído pela indicação por interesses. Os "LOBOS QUEREM JANTAR O PRESIDENTE!!!"

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marco Polo

                                                          19/02/2021 13:00:44

                                                          Verdade Alexandre, vivemos tempos difíceis ao colhermos os frutos de nossa complacência com a tomada da imprensa e do MEC pelos doutrinadores marxistas, tal como imposto pelos meliantes retornados ao País em razão da nefasta Lei da Anistia. A instrução do brasileiro foi-se de vez, um dos países mais ricos em sua natureza; solo, clima e temperatura para os mais diversos proveitos e com um território continental, se encontra atulhado de cidadãos pobres cognitivamente e que se entregam facilmente aos corruptos e aos mais espertos. Não há solução em uma Democracia a não ser a que o povo impõe; somos forçados a resgatar a saúde do MEC e à reformulação de tudo e de todos ligados ao STF!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          3 Respostas
                                                          • M

                                                            Mercedes de Souza

                                                            20/02/2021 11:43:28

                                                            Sabíamos que não seria fácil tirar os comunistas, eles estão atirando por todos os lados. Não aceitam o presidente eleito democraticamente. Eles vão lutar muito para retornar ao poder, ainda mais com ajuda do STF. Tem gente que votou no presidente e agora estão engolindo as conversinhas da mídia contra Bolsonaro.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Marco Polo

                                                            19/02/2021 13:37:20

                                                            Perfeito Wilson, não há nada que possamos fazer hoje além de concomitantemente: 1. Lutarmos contra as movimentações dos corruptos e dos *d*otas úte*s, 2. Limparmos o MEC e passarmos à instruir o maior número possível de menores carentes, com o mínimo essencial para compreensão da vida e capacidade de crítica, de matemática, química, física e ciências naturais; e, 3. Voltarmos às ruas para empurrarmos a fórceps a higienização do MEC e do STF!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • W

                                                            WILSON

                                                            19/02/2021 13:13:59

                                                            Concordo totalmente ! A única solução é a educação . Infelizmente os resultados só serão sentidos daqui a uns 20 anos . Até lá ,quem viver vai ter que aguentar....

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo Roberto Pinheiro

                                                          19/02/2021 12:47:24

                                                          O presidente do STF declarou que a sociedade não aceitará que a Câmara dê uma carta de alforria ao deputado Daniel, por sinal, afrodescendente. Pelo visto, o Supremo revogou a Lei Aurea. Agora só falta a emissão de uma liminar suspendendo os efeitos da Lei da Gravidade até a sua votação em plenário.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • J

                                                            José Luiz A. C.

                                                            19/02/2021 12:39:25

                                                            O STF é o "ministério da verdade" de 1984.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              Altamiro Pimenta Filho

                                                              19/02/2021 12:38:52

                                                              Alexandre bom dia. Estou achando muitíssimo estranho a ausência de opiniões do excelentíssimo sr Felipe Santa Cruz, que se auto apresenta como mensageiro das liberdades e da legalidade. O que aconteceu com ele ?

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • F

                                                                Freitas

                                                                19/02/2021 13:36:53

                                                                Quem não procura, não acha >>>> OAB critica inquérito do STF e comportamento de Daniel Silveira Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…ento-de-daniel-silveira Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • H

                                                              Helio

                                                              19/02/2021 12:33:51

                                                              Ué, ele não queria o AI5? Aí quando deram um pra ele fica choramingando. Mimimi.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              2 Respostas
                                                              • P

                                                                Plinio Gustavo Prado Garcia

                                                                21/02/2021 15:10:46

                                                                Mas quem aplicou agora o AI5 foi o ministro Alexandre de Moraes, m ato ratificado pelos demais ministros do STF.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                              • F

                                                                Freitas

                                                                19/02/2021 18:44:48

                                                                kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Luiz Cunha

                                                              19/02/2021 12:29:29

                                                              O Lobo Mau tem apetite insaciável por adversários - que ele vê como inimigos - políticos e não mede barreiras para os capturar. Sopra em suas casas com tal força que nenhuma resiste. E os come usando chapeuzinho (ou toga?), vermelha. É um grande perigo para uma Nação que se pretende live e sob a égide das leis.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • G

                                                                GUSTAVO

                                                                19/02/2021 12:19:58

                                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • A

                                                                  Arnaldo Grebler

                                                                  19/02/2021 12:00:33

                                                                  Sinistro Alexandre de Moraes. É só esse o comentário.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • T

                                                                    Tais Fonseca Goulart

                                                                    19/02/2021 11:45:13

                                                                    Excelente artigo

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      Roseilton Porto de Aguiar

                                                                      19/02/2021 11:18:51

                                                                      Sei que algo precisa ser feito com urgência, mas preciso dizer uma coisa, o governo, o povo brasileiro, estamos dando um show de democracia, pois, apesar dos desmandos do STF e inércia do senado, com paciência, estamos buscando resolver todas essas questões sem quebra quebra nem ditadura, como era na gestão do PT e Cia. Estamos vivenciando algo muito bom que é ver os verdadeiros vilões, aqueles que realmente colocaram o país de joelhos, pois antes viviam escondidos nas suas posturas falsas de amantes do Brasil. Estamos apenas precisando que aqueles que foram constituídos legalmente, e por isso têm o poder de mudar essa situação, que por amor a nação ajam com honestidade conf. a Lei exige.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • M

                                                                        Mercedes de Souza

                                                                        20/02/2021 11:48:56

                                                                        Bem colocado. Diferente de antigamente, que quebravam tudo, estamos acreditando que o bem prevalecerá, mas devemos estar atentos, os lobos estão com muita fome.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • A

                                                                      AMAURI

                                                                      19/02/2021 11:11:09

                                                                      Ainda que os lmbecis queiram defender essa TRANQUEIRA, é preciso lembrar que ameaçar pessoas ou instituições, não tem nada haver com liberdade de expressão, querer enganar as pessoas com mentiras e falsas teorias, também deveriam levar os MAUS jornalistas para a CADEIA.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      3 Respostas
                                                                      • P

                                                                        Plinio Gustavo Prado Garcia

                                                                        21/02/2021 15:19:09

                                                                        Amauri, é preciso distinguir entre opinião e ação. Expressão verbal (de um lado) e ato, atividade (de outro lado) . A liberdade de expressão não aceita limitações. Se ficar submetida a limitação o será por ato de algum censor. Nossa Constituição inadmite qualquer tipo de censura. Se a manifestação tida por ofensiva, o for, realmente, caberá contra o ofensor ação do lado por calúnia, difamação ou injúria. Jamais sua prisão por ter-se expressado e sem o devido processo legal..

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • J

                                                                        Joao Schneider

                                                                        19/02/2021 19:32:42

                                                                        Amauri, nada HAVER ? ja mostrou o seu nivel de ignorancia so por nao saber nem escrever ... isto em 2021... Pena que nao temos mais o MOBRAL kkk

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                      • E

                                                                        Emiliano augusto bastos coutinho

                                                                        19/02/2021 17:49:45

                                                                        Maluco 2 ...

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • S

                                                                      Salo

                                                                      19/02/2021 11:09:02

                                                                      A matéria do AG de hoje retrata a situação do nosso país. Ministros do STF se acham acima da constituição e das leis afrontando tudo e todos e o senado nada faz. Lamentável.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • P

                                                                        PAULO 1950

                                                                        19/02/2021 19:22:45

                                                                        O AG virou puxa **** de miliciano. Jornalista gagá.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • W

                                                                      Waldemir

                                                                      19/02/2021 11:00:31

                                                                      Todos ao seu modo estão esticando a corda, todos ligados ao poder e ao seu modo e com os meios que dispõem querem mostrar quem é que manda!! Uma hora a corda arrebenta!!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.