• Carregando...
Movimento Direitos Já organizou evento online com FHC e Haddad
Movimento Direitos Já organizou evento online com FHC e Haddad| Foto: Reprodução/Direitos Já

Ainda se discute na Câmara, e parece que a opinião dos deputados está mudando, o adiamento das eleições. Muitos não queriam o adiamento, mas está havendo muita conversa e pode ser confirmado o adiamento para o dia 15 de novembro.

TCO liberado

O Supremo Tribunal Federal decidiu que as polícias militares podem fazer o Termo Circunstanciado de Ocorrência. A PM não é a polícia judiciária, mas o TCO não é investigativo, e sim informativo.

Diante de um recurso de delegados, a partir de agora pode ser praticado no país inteiro o que era feito em 13 estados. Fica mais fácil para a Polícia Civil se livrar dessa burocracia e ter mais tempo para investigar e fica mais fácil para a PM, que não precisa mais ficar presa na delegacia. E fica mais fácil para as vítimas, que já perderam tanta coisa, não precisarem mais perder tempo.

A sensatez dos governantes

O Ministério da Saúde se interessou pela minha live, do sábado, com vários médicos. Mas eu prefiro que os prefeitos e governadores se interessem e copiem o protocolo que o prefeito de Porto feliz (SP) implementou.

Esses governantes precisam copiar a humildade e a sensatez do governador do Pará, que salvou vidas cedendo à ciência brasileira. São médicos que estão fazendo ciência nos chãos dos hospitais, nos consultórios e nas residências.

Esses chefes de governo estão usando a cloroquina, a azitromicina e a ivermectina, que aliás eu tomei na segunda-feira (29) a segunda dose do medicamento. O uso desses remédios ajuda lugares onde a catástrofe se instalou e pode evitar novos casos.

Eu acho que a Organização Mundial da Saúde vai acabar voltando os olhos para o Brasil. Precisamos deixar de ter complexo de vira-lata de ficar recebendo ordens internacionais quando precisamos é ter orgulho do corpo médico que temos no país.

Supersafras 

O PIB vai encolher, mas você sabia que os nosso dois maiores portos - Santos e Paranaguá - tiveram recordes de cargas em abril e maio graças ao agronegócio. O mundo e o Brasil precisam comer, por isso o agro continua trabalhando.

Quem está tendo direitos tolhidos?

Eu confesso que quando eu vi esse movimento “Direitos Já”, encabeçado por Fernando Henrique Cardoso, Haddad e outros, achei que era um protesto contra o Supremo Tribunal Federal.

Afinal, esse inquérito das fake news está fraccionando direitos de expressão, opinião e de manifestação. Mas me contaram que na verdade é contra o presidente da República. Embora Jair Bolsonaro esteja tendo direitos tolhidos pelo STF.

É incrível o que estão fazendo. Claro que eles têm direito de espernear, mas está meio tarde para fazer tapetão, já se passou um ano e meio. Está na hora de pensar na próxima eleição e não na passada. O movimento ficou divertido.

Eu não estou ironizando. Quando eu vi Fernando Henrique Cardoso e Haddad protestando eu pensei que era porque eles também estavam com medo de perder direitos Constitucionais. Mas não era.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]