i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Pandemia

Você compraria carro sem garantia? E vacina?

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 22/02/2021 22:07
Laboratório Pfizer quer que o Estado brasileiro se responsabilize por qualquer problema que venha a ser ocasionado pela vacina contra Covid.
Laboratório Pfizer quer que o Estado brasileiro se responsabilize por qualquer problema que venha a ser ocasionado pela vacina contra Covid.| Foto: Victoria Jones/AFP

O governo brasileiro, quando viu os contratos de compra das vacinas da Pfizer e da Jonhson & Johnson, não gostou de uma cláusula que isenta o laboratório de qualquer responsabilidade por consequências que venham a ser causadas pelos imunizantes. Que não se responsabiliza por ações cíveis ou criminais.

Eu lembro que um dia o presidente Jair Bolsonaro disse que a pessoa teria que assinar uma carta se responsabilizando pela vacina que estava tomando. Quer dizer, os laboratórios queriam isso. Mas o presidente disse não. Por isso até agora a compra dessas vacinas não deu certo.

Não dá para comprar vacina de laboratório em que nem ele se responsabiliza pelas consequências da vacina. O país é que tem que se responsabilizar. Não faz sentido alguém vender alguma coisa e não dar garantia nenhuma. É como se alguém fosse comprar um carro e a fabricante do carro dissesse que não dá garantia. A responsabilidade é sua se fundir o motor.

São vacinas experimentais, há justificativa para isso. Nunca uma vacina foi aplicada tão rapidamente depois de desenvolvida em laboratório. Ela precisa de anos de testes para ter comprovação de sua eficácia e de sua segurança, principalmente.

Estou contando tudo isso porque estão conversando lá no Senado para fazer algum tipo de lei que resolva esse entrave. Uma lei dizendo que os laboratórios não se responsabilizarão, mas que o Estado brasileiro se responsabiliza perante as famílias se houver algum problema. Ora, "Estado brasileiro" é outro nome para se referir a nós, contribuintes.

Nós pagamos impostos em tudo que compramos e é justo querermos que esse dinheiro seja aplicado em hospitais, saúde, educação, segurança... e não para indenizar laboratório estrangeiro. Eu não sei o que vão fazer exatamente lá no Senado, mas fica aqui o aviso.

Brasil exporta ferro para China e importa trilhos

A produção de aço no Brasil caiu no ano passado, por causa da pandemia, obviamente, mas está se recuperando em janeiro último, quando cresceu 11% em relação a janeiro do ano passado. Isso significa uma retomada da indústria que recebe o aço.

Agora o que é de embasbacar é que faz mais de 30 anos que nós não produzimos trilhos ferroviários. Sabe onde é que a gente compra trilho para renovar a malha de 28 mil quilômetros para fazer a malha nova que está cruzando o país, em todos os sentidos? Para escoar a nossa produção agropecuária do interior? Sabe onde compramos? Sim, na China.

E sabe com que minério de ferro a China faz o nosso aço? Ela compra o nosso minério como matéria-prima e vende o nosso aço elaborado. Meu Deus, será que nós enlouquecemos? Nós temos siderúrgicas aqui capazes de produzir isso. E temos, inclusive, uma indústria de material ferroviário que tem uma produção pífia no ano passado.

A nossa indústria de material ferroviário construiu 29 locomotivas, 1,8 mil vagões de carga e 72 carros de passageiro. Agora vocês dirão: "eu não vi esses vagões de passageiros". Vai ver se viajar para o Chile, porque foi tudo exportado para lá.

60 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 60 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    leonel augusto penna franca

    23/02/2021 21:39:54

    Trabalhei em um estaleiro no RS. Compramos as chapas de aço para os cascos das embarcações que estávamos construindo na Coréia do Sul. Foi oferecida à USIMINAS o "first refusal" e ela não teve condições de cobrir o preço dos coreanos. Sabem de onde os coreanos compraram os minérios? De Minas Gerais. Parece que a história se repete em outro setor. O vilão do preço da USIMINAS eram os impostos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Evandro Mees dos Santos

      23/02/2021 18:44:13

      Eu gostaria de saber se todos os países desenvolvidos que já compraram vacinas destas empresas também concordaram com esta cláusula de isenção de responsabilidade sobre efeitos colaterais. Para mim não faz sentido! Poderemos ter sequelas e outros efeitos de longo prazo e ninguém assumirá a culpa! Pior ainda, o Legislativo quer forçar o governo a comprar estas vacinas sem passar pela homologação da ANVISA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        23/02/2021 17:24:31

        "Eduardo Pazuello nunca se reuniu com representantes da farmacêutica americana, nem de outras. As empresas estranham o fato de o próprio ministro da Saúde não participar diretamente das negociações. No início, Pazuello mandava para as conversas em seu lugar Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos. Depois, passou a dar a missão para o seu secretário-executivo, Élcio Franco. Integrantes da equipe de Pazuello têm dado sinalizações, nos bastidores, de que estão realmente preocupados com os atrasos no cronograma de entrega das vacinas que já estão sendo aplicadas no Brasil." <<<<<<<

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • J

          jair benedito gonçalves do nascimento

          23/02/2021 21:29:41

          É um estrategista em fugas...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        23/02/2021 16:03:42

        "MEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO" >>> Vamos lá, fanatizados >>>" O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) contratou, com dinheiro da Câmara, uma empresa de vigilância sem registro na Polícia Federal para realizar a sua segurança pessoal. Desde maio de 2019, Silveira repassa mensalmente R$ 8 mil à Global Company, de Petrópolis (RJ). A empresa tem como proprietário o lutador de Krav Maga Carlos Eduardo Passos de Paula, amigo do deputado desde 2005" >>> Além disso, gravava até conversas que teve com o presidente da República. >>> Bandido é bandido.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        3 Respostas
        • E

          Emiliano augusto bastos coutinho

          24/02/2021 2:15:33

          Uma coisa não justifica outra ...não se trata de ter " bandido de estimação "..

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • E

          Emiliano augusto bastos coutinho

          24/02/2021 2:05:34

          Isto não importa Altamiro o negócio é ter um SÓ OLHAR ..triste ....

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • A

          Altamiro Pimenta Filho

          23/02/2021 19:02:01

          E o precedente aberto ? Pra que constituição e demais leis se podem revogar e modificar conforme os ventos que sopram naquele momento.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • J

        JAMC

        23/02/2021 15:22:58

        Que comentarista maldoso.....

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • O

          ONDINA MARIA MACHADO TIEMANN

          23/02/2021 15:12:39

          A escolha da vacina deveria ficar a cargo dos Estados e Municípios, solução que parece estar se delineando a julgar pelo projeto de lei do Senado.Quem quiser tomar assina um documento se responsabilizando por si mesmo. O que não dá é ficar esperando a ação do Governo Federal

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • O

            ONDINA MARIA MACHADO TIEMANN

            23/02/2021 22:19:31

            Não. Sou apenas uma cidadã quer tomar as rédeas de sua vida e não ficar esperando que o Governo Federal aja.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • A

            Altamiro Pimenta Filho

            23/02/2021 19:04:23

            Por acaso vc é secretária municipal de saúde em algum rincão ?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • I

          IvoHM

          23/02/2021 15:11:06

          Dois ratos conversando: -- E aí, vai tomar a vacina? -- Tá louco? Ela ainda nem foi totalmente testada nos humanos...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          6 Respostas
          • E

            Emiliano augusto bastos coutinho

            25/02/2021 1:28:44

            Vc é DOENTE " freitas " .....um Sociopata narcisista .

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • O

            Oswaldo Chiarelli Dias

            24/02/2021 19:57:06

            Falou o expert em assuntos estrangeiros. Acho que leu na foia, na grobo ou na carta capital.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • A

            Aroldo

            24/02/2021 12:36:35

            Esse Freitas é um sujeito muito baixo mesmo! Todos os comentários desse cara aqui são de baixo nível. Impressionante!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • I

            IvoHM

            23/02/2021 22:52:10

            Esse comentário foi removido pelo usuário

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • I

            IvoHM

            23/02/2021 22:51:26

            Noffa, temos pandemínon revoltado na área.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            23/02/2021 17:08:25

            Ivo, como você pode ser tão escro-to, cara? Os países ditos civilizados estão acelerando a vacinação, com ÓTIMOS RESULTADOS. Então, seu crá-pula ... Aposto que você sequer tem família, ser maligno. Enfie ozônio no seu respectivo...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • J

          JOSE

          23/02/2021 15:06:51

          Vou concluir, o carro tem garantia de fábrica é as vacinas também. Não adianta fabricar carro, vacina é tantos outros produtos é nega a garantia porque o código do consumidor foi elaborado exatamente para proteger o consumidor. E comum vc estacionar o teu veículo no mer super mercado é ser vítima de furto ou danos, daí o super mercado diz que não dá garantia porque o estacionamento é gratuito, escreve em placas com letras garrafais. Ocorre, que nenhuma empresa dispõe de um vasto ou pequeno estacionamento gratuito, pois já está embutido no preço da mercadoria......

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • R

            Roberto Fakir

            23/02/2021 14:50:31

            Garcia. Os conservadores são muito preguiçosos. Vejo esses conservadores estrebuxando pelos assuntos do momento e não pegam causa nenhuma para lutar. AnteOntem foi o Silveira , ontem foi a Petrobras é hoje é a Pfizer. Tem 200 jornalistas em confronto com 5. É uma briga inglória. Cada dia é um tem para esses 5 jornalistas debaterem. Impossível ganhar se não tiver estrategia. A CNN e Globo maciçamente tentam denegrir o governo. Um exemplo é você e o Caio sozinhos sem nenhuma coordenação tentar colocar suas opiniões em meio a 50 jornalistas que não são conservadores. Realmente são uns herois. Não deveriam estar lá. Vocês dois fazem no mínimo 30% da audiência desse lixo de emissora.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • J

              jair benedito gonçalves do nascimento

              23/02/2021 21:34:25

              Não é preciso muito para ''denegrir'' (racista !!) este governo. É só olhar a campanha de vacinação. Não tem ? Mas temos um estrategista no comando do ministério...cadê ?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • A

            AMAURI

            23/02/2021 14:47:56

            Você morreria pelo país? E pelo Bozo?

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Marlo Litwisnki

              23/02/2021 14:38:18

              Impressionante o contorcionismo verbal dos bolsonaristas. Comparação ridícula com a compra de um carro. Ora, argumento raso, carro compra quem quer e não é insumo de saúde pública. Dos 70 países onde a Pfiser negociou a venda da vacina, com as mesmas cláusulas, o ÙNICO...que não comprou foi o Brasil,errados estão os EUA, União Européia, Canadá, Coreia, Japão...Israel..Graças a Deus temosumpresidente assim, ridículo.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • E

                Eugênio

                23/02/2021 14:09:25

                A Anvisa liberou a vacina da Pfizer será que não serve como alguma garantia ? Precisamos ser mais realistas e menos fanáticos. Ideologia não cabe agora, precisamos de união e foco na resolução do problema e vacina me parece ser a única porta de saída que possuímos

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • G

                  gilson r c de oliveira

                  23/02/2021 14:09:19

                  Se o presidente da Pfizer declara que não vai tomar a vacina que sua empresa produz, pois não quer "furar" a fila, será que é tão descabido assim desconfiar ? Engraçado como as "exigências" de comprovação cientifica em relação a hidroxocloroquina não se aplicam as vacinas EXPERIMENTAIS!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • J

                    jair benedito gonçalves do nascimento

                    23/02/2021 21:37:38

                    Já escutou falar em pandemia ? Já leu sôbre a inutilidade da cloroquina que nem o ''mano'' Trump do presidente quiz ?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • E

                  EDGAR BOSCHETTI

                  23/02/2021 13:53:41

                  Sempre é muito bom ler as colunas de Alexandre Garcia.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • H

                    Hermes Wessa

                    23/02/2021 14:54:02

                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • J

                      Julio

                      23/02/2021 13:36:29

                      Acho que aquele monte de livro que aparece no escritório do AG deve ser de colorir. Tente desviar o foco e puxar o **** do presidente, mas bem informado, ok. A responsabilidade da vacina é de quem implementa. É uma política pública. A partir do momento em que o governo compra a dose da vacina e passa a distribuir para o cidadão é um ato administrativo. O Estado fica responsável. Tá ficando feio tanta lambeção, o chefe como sempre quer tirar toda a responsabilidade das costas né, que baita militar esse Bolsonaro, se fosse pra uma guerra ia se c... na primeiro pipoco de tiro.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • D

                        D. L. Paiva

                        23/02/2021 13:34:52

                        Pois é, não vou tomar vacina experimental, não sou cobaia. Pior que quem tomar não vai ter os cuidados que um cobaia teria.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • H

                          Hermes Wessa

                          23/02/2021 14:06:01

                          Cobaias foram os voluntários nas fases de testes, você é só um ignóbil bolsominion mesmo!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • M

                        M Fernanda

                        23/02/2021 13:34:25

                        Outra "posição" bem equilibrada do assessor de imprensa do Bozo.... vai pra casa AG.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • J

                          JUAREZ ORANDES DA GRAÇA

                          23/02/2021 13:32:55

                          temos o minério,onde somos muito ricos, mas somos muito pobre em carvão.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • V

                            vortice

                            23/02/2021 13:31:24

                            Aliás Alexandre, este seu discurso de "vacina sem garantia" é péssimo para o combate à pandemia! Muitos desinformados e até mesmo idosos podem comprar esta sua ideia e se recusar a tomar vacina! Vc deveria ser mais responsável!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • V

                              vortice

                              23/02/2021 13:28:57

                              Ooohhhh Alexandre!? Oh Alexandre... E se a NÃO compra do tal carro sem garantia te trouxesse MAIS RISCO, estatisticamente falando.. vc assumiria este risco e não compraria? Obviamente a vacina tem um risco (calculado), como todas tem! A questão é se ficamos neste joguinho sujo e de perdas enormes ou tomamos a vacina. Onde teríamos maior perda Alexandre? Responde pra nós!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Marcelo

                                23/02/2021 12:56:04

                                Eu ia comentar mas me deu preguiça, esse velho gagá já deu

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • T

                                  Theodoros Marcopoulos

                                  23/02/2021 12:50:05

                                  A aprovação de uma vacina não depende do governo de plantão. Uma agência do Estado brasileira é a responsável pela sua aprovação ou não. Hoje a Anvisa aprovou a utilização da vacina da Pfizer, rejeitada pelo governo Bolsonaro e já utilizada nos EUA, Reino Unido, Israel e outros países.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • J

                                    jair benedito gonçalves do nascimento

                                    23/02/2021 21:40:33

                                    Qual o ramo da Medicina em que o mandatário se formou ? E seu ministro?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • G

                                  GUSTAVO

                                  23/02/2021 12:34:56

                                  Alexandre Cloroquina estará no livro dos responsáveis pela desinformação sobre a covid, que concorre para o elevado número de mortes, com lugar de destaque. Que sr repugnante.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    EDN

                                    23/02/2021 12:30:59

                                    Li a coluna do Alexandre Garcia e apertei a descarga!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      José Oriovaldo Palmeiro Ribeiro

                                      23/02/2021 12:28:23

                                      Embora a vacina sejs vital, ja esta equacionada. O segundo item do comentario e surreal : a incopentencia de nossa industria atingiu niveis estratosfericos !!!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        JOSE STECHMAN NETO

                                        23/02/2021 12:16:05

                                        Não é possível que um jornalista ativista faça uma comparação destas. Vacinas não são bens de consumo e sim uma questão universal de saúde publica. Se as vacinas são liberadas em caráter emergencial significa que eventuais efeitos adversos são menores que os efeitos benéficos para toda a população mundial.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Luiz Cunha

                                          23/02/2021 12:10:09

                                          Não compraria um carro zero km sem garantia. Tampouco um carro usado, cuja garantia é a palavra do vendedor, da maioria dos membros da nossa corte mais alta.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            Salo

                                            23/02/2021 12:06:31

                                            Esta matéria deveria ser retirada imediatamente. Faço aqui uma denúncia de desinformação e incentivo para que o povo não tome vacinas e morra. Eu quero Vacina e como o Freitas, assino e pago. Lamento que o PR e seus seguidores inclusive o AG não estejam preocupados com a vida e a saúde do povo. QUEREMOS VACINAS.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Gerson Luis Maciel

                                              23/02/2021 12:03:49

                                              Pueril demais esse texto. Só quer acobertar a ineficiência do de nosso governo. O Brasil mal conseguiu vacinar 2% da população e o articulista vem com essa história.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • H

                                                Helio

                                                23/02/2021 11:55:59

                                                Isso mesmo Alexandre. Vamos tomar cloroquina que tem todas as garantias científicas do mundo. Você se tornou um jornalista risível.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • D

                                                  Dejair Caitano do Nascimento

                                                  23/02/2021 11:49:17

                                                  não não compro carro sem garantia. Entretanto a garantia das vacinas estão fundamentadas nos testes de segurança e eficácia apresentados às agências reguladoras. Faço aqui outra pergunta: alguém deixa de assinar a gazeta tendo você e o Constantino como comentarista? Pela lógica deveria.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  3 Respostas
                                                  • M

                                                    MOISES DE OLIVEIRA SILVA

                                                    23/02/2021 15:59:23

                                                    Pois eu ao contrario de vc assino a gazeta tao e somente por causa do excelentisimo Jornalista Alexandre Garcia um dos melhores do brasil se nao for o melhor O Cara e o Cara sabe por os pingo no is e quanto esta bando de inconformado no minimo devem ser verme sugador de sangue Alleio tipo vampiro tipo coisas que vivem as custas dos outros

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Julio

                                                    23/02/2021 14:40:09

                                                    Dejair!!!! Vc foi o melhor até agora. Kkkkkkk. Cômico foi ler o Constantino querendo criticar o presidente sobre a Petrobras, mas morrendo de medo.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Rodrigo Henrique

                                                    23/02/2021 12:17:33

                                                    Exatamente. É que a Gazeta tem uma ala boa de colunistas, pois se dependesse desses dois, mais o Fiuza e Lacombe, eu já teria cancelado a assinatura há muito tempo.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • V

                                                  Vilma M B Kirklewski

                                                  23/02/2021 11:48:19

                                                  Alexandre Garcia sempre muito minucioso e cuidadoso em seus comentários! EU JAMAIS colocaria minha vida e a de ninguém em risco. Risco por Risco, fico com os cuidados da prevenção da doença, já que, de acordo com a CIÊNCIA, esses cuidados funcionam. Se o presidente aceitar isso, e acontecer de uma ÚNICA VIDA se perder, aí sim dará motivos verdadeiros para o chamarem de homicida! Bolsonaro, diga NÃO!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • J

                                                    jair benedito gonçalves do nascimento

                                                    23/02/2021 21:45:01

                                                    Ivermectina é um fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas. Entre elas estão a infestação por piolhos, sarna, oncocercose, estrongiloidíase, tricuríase, ascaridíase e filaríase linfática. Vai lá ! Usa

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • C

                                                    CESAR SABBAGA

                                                    23/02/2021 12:34:18

                                                    Quando for tomar qualquer remédio não leia a bula , senão você não tomará mais nenhum. Não há uma única medicação que não tenha uma longa lista de efeitos colaterais, reações adversas e complicações. Mas a gente toma, porque os efeitos benéficos superam em muito os riscos. Se não fizéssemos assim a nossa expectativa de vida continuaria ao redor dos 45 anos e não 78 . Com vacina é a mesma coisa - se você for esperar uma vacina que não tenha alguns efeitos adversos, desista e assuma o risco.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  José Luiz A. C.

                                                  23/02/2021 11:35:25

                                                  É interessante observar os títulos das manchetes: "Pfizer não aceita condições de Bolsonaro para vender vacinas ao Brasil". Coitados dos incautos que acreditam na imprensa sem uma pesquisa complementar da informação.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • B

                                                    B F

                                                    23/02/2021 11:23:51

                                                    Mas comprar remedio do minto sem garantia pode, né Alexandre Gagarcia? Vergonha.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • R

                                                      Rodrigo Henrique

                                                      23/02/2021 11:30:24

                                                      Pois é. Até esqueci de mencionar os remédios que ele defende no meu comentário abaixo. Tem isso também, os remédios sem eficácia ele defende (até difunde desinformação), já a vacina ele é contra. Espero que seja coerente consigo mesmo e se entupa de cloroquina e não tome vacina.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    23/02/2021 11:15:19

                                                    >>> A PFIZER E O BRASIL >>> A Pfizer informou ONTEM aos senadores que "houve um impasse porque o governo brasileiro não queria se responsabilizar por eventuais demandas judiciais decorrentes de efeitos adversos da vacina. A farmacêutica pede também que qualquer litígio com o governo brasileiro seja resolvido em uma Câmara Arbitral de Nova York. O governo se recusa a aceitar as condições. Segundo a empresa, apenas o Brasil, a Venezuela e a Argentina não aceitaram suas cláusulas, que seguem um padrão internacional. No mundo, 69 países já compraram a vacina." >>> ASSIM, ALEXANDRE GARCIA SAI CORRENDO PARA DEFENDER O INDEFENSÁVEL.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Rodrigo Henrique

                                                      23/02/2021 2:51:41

                                                      Não é possível que o passador de pano oficial falou isso. Será que ele não vê como a vacina da Pfizer está se saindo bem na Inglaterra, Israel e EUA, por exemplo? Além de que já foi aprovada e já tem os testes completos de fase 3 concluídos. Essas empresas americanas e europeias costumam exigir esse termo, é um costume por lá. Não é de todo errado uma desconfiança inicial com o termo exigido, mas os resultados da vacinação da Pfizer já estão aparecendo como bem sucedidos nesses três países, por exemplo. Mais uma vez o bajulador estimula a desconfiança da população nas vacinas.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Freitas

                                                        23/02/2021 1:32:31

                                                        Alexandre Garcia, me aponte onde eu posso assinar documentos isentando os laboratórios que eu assino no ato, desde que liberem a vacina (posso até pagar). Quem quiser a vacina que assine os termos de responsabilidade. Não é o que dizem sobre a cloroquina e o vermicida? Cada um que assuma a sua responsabilidade. O mundo CIVILIZADO comprou as vacinas que o Brasil rejeita. Brasil, Argentina e Venezuela rejeitaram.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.