• Carregando...
Vacina contra o coronavírus precisa ser testada e ter sua eficiência comprovada antes de se falar em vacinação obrigatória.
Vacina contra o coronavírus precisa ser testada e ter sua eficiência comprovada antes de se falar em vacinação obrigatória.| Foto: Bigstock

Ainda não existe vacina contra o coronavírus em nenhum lugar no mundo e já está a maior polêmica em torno do assunto. O presidente Jair Bolsonaro disse, na segunda-feira (26), que, enquanto não há vacina, as pessoas deveriam usar a cloroquina. Eu, por exemplo, como medida de prevenção, tomei a ivermectina e sol para ter vitamina D em abundância.

Tenta-se fazer uma vacina contra o HIV há muito tempo, senão tivessem feitos testes com o coquetel de remédios contra a doença muitos já teriam morrido. Até a física quântica é assim, erros e acertos.

Vacina nem foi testada

O PTB recorreu ao STF para tratar da obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus. Esse partido defende que os indivíduos têm o direito de não serem vacinados se não quiserem, enquanto outros afirmam que a população deve ser vacinada conforme determina a lei.

No entanto, por coincidência, o STF derrubou uma lei de 2016 que autorizava o uso da pílula do câncer. A tese era a seguinte: “temerária, potencialmente danosa, a liberação de tratamento sem estudo clínicos correspondentes”.

Esse é o caso da vacina. Como querem obrigar a população a tomar uma vacina que ainda nem terminou de ser testada. A gente nem sabe quais seriam os efeitos colaterais a longo prazo.

Nova Constituição

Inspirado pelo Chile, na segunda-feira (26), o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou defender um plebiscito para verificar se a população quer ou não uma nova Constituição.

Eu lembro que quando caiu o muro de Berlim, o ex-deputado do PT José Genoino – um dos grandes constituintes – disse: “se a gente soubesse que ia cair o muro de Berlim, não teríamos feito a Constituição assim”.

O dínamo da Constituição, Nelson Jobim, disse que os constituintes criaram direitos para os bandidos com a síndrome do preso político, porque o objetivo era atender os presos políticos da ditadura, mas isso não existe mais.

A nossa Carta Magna é imensa, tem 250 artigos mais 95 disposições transitórias. Apesar de ter apenas 32 anos, já conta com 107 emendas. A dos Estados Unidos, por exemplo, tem 231 anos e teve somente 27 emendas – ela só tem sete artigos. É bom a gente pensar a respeito, se está servindo ou não essa Constituição criada lá em 1988.

Reforço na Lava Jato

Derrubando a narrativa de que estavam enfraquecendo a Lava Jato, o procurador-geral da República, Augusto Aras, reforçou a operação em Curitiba e no Rio de Janeiro destinando mais procuradores para integrar as forças tarefas.

Tremei corruptos que estavam pensando que iam conseguir enfraquecer a Lava Jato, pois aquilo que vocês fizeram lá atrás continuará a ser investigado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]