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Avianca Brasil opera frota de Airbus A318, A319 e A320 (Foto: Divulgação/Avianca Brasil)
Avianca Brasil opera frota de Airbus A318, A319 e A320 (Foto: Divulgação/Avianca Brasil)| Foto:
Avianca Brasil opera frota de Airbus A318, A319 e A320 (Foto: Divulgação/Avianca Brasil)

Avianca Brasil opera frota de Airbus A318, A319 e A320 (Foto: Divulgação/Avianca Brasil)

A Avianca Brasil está cada vez mais próxima de fazer parte da Avianca Holdings. É o que afirma o presidente do grupo Synergy, controladora das duas empresas, Germán Efromovich.

“A companhia, seu conselho e acionistas majoritários estão conscientes de que a fusão entre a Avianca Colômbia e a Avianca Brasil tem que ocorrer e tem que ocorrer o mais cedo possível”, disse Efromovich à agência de notícia Reuters na última semana.

O plano é que esse movimento, que se ensaia há anos, aconteça ainda em 2016.

Hoje, a Avianca Brasil é a quarta maior companhia aérea do país e, apesar de ter a mesma marca, padrões e plano de frotas, opera de forma independente da empresa colombiana.

A fusão seria fundamental para atravessar o momento econômico ruim do país, com mais capital e flexibilidade dentro de um grupo maior.

E a entrada definitiva da Avianca Brasil ao grupo Avianca Holdings daria ainda mais força para um dos principais grupos de aviação da América Latina.

A empresa-mãe controla várias companhias aéreas na região. As subsidiárias estão espalhadas por Colômbia, Equador, México, Argentina, El Salvador, Peru, Costa Rica, Honduras e Guatemala.

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