• Carregando...
Microsoft anuncia o fim do Paint, que já tem substituto anunciado
| Foto:

Salvador da pátria de muitos, ignorado por outros. Nesta segunda (24), a Microsoft anunciou o fim do Paint, o programa básico de desenho que foi criado em 1985 e acompanha todas as versões do Windows. Segundo a empresa, a aplicação foi marcada como “depreciada” e que está com o “desenvolvimento inativo e provavelmente será removido em versões futuras” – ou seja, a próxima atualização do Windows 10 não contará com o queridinho.

No ano passado, o programa registrou 100 milhões de usuários ativos, segundo a Microsoft. Com a novidade, milhões de usuários foram às redes sociais prestar “solidariedade” ao programa, rendendo uma série de comentários divertidos. O “Paint” ocupava, às 11 horas da manhã, a liderança dos Trending Topics do Twitter em todo o mundo; confira alguns dos tuítes:

E o futuro?

Muitos se perguntaram o que a Microsoft iria inventar como substituto do Paint. A resposta é bem simples: o Paint 3D, que já existe no Windows 10, mas ainda não registrou um grande número de adeptos. Na aplicação, os usuários conseguem produzir imagens em 3D, com possibilidade de compartilhar o projeto com outros usuários, além de alterar cor, textura e converter as criações em 2D em questão de segundos.

E o passado?

A eficiência do Paint já foi muito questionada no passado. Um exemplo claro do quanto a ferramenta é útil e pode render a produção de materiais impressionantes é a série de vídeos de “speedpaint” no Youtube. Animes e outros elementos ganham resultados incríveis; confira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]