• Carregando...
Beer Train Campinas: degustação sobre trilhos chega a São Paulo
| Foto:

Beer Train CampinasBeer Train Campinas? Sim, caros leitores, o Bodebrown Beer Train será realizado pela primeira vez fora dos limites do Paraná, em outro trajeto que não a graciosa Serra do Mar. A cidade do interior do estado de São Paulo foi a escolhida para receber a degustação de cerveja sobre trilhos no dia 29 (sábado), dessa vez a bordo de uma Maria Fumaça que cruza paisagens exuberantes formadas por antigas fazendas de café entre Campinas a Jaguariúna.

A experiência poderá ser vivenciada pelos participantes interessados por meio de uma parceria entre a Bodebrown e a importadora Armazém do Nono. O trecho turístico percorrido pela composição, que liga Campinas a Jaguariúna, numa extensão de 24 km, é operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). O passeio está sendo organizado pela HerrBier Eventos, que tem à frente o beer sommelier Waldemar Stocco, o jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho e o fotojornalista Ronei Thezolin.

Cervejeiros de Curitiba com certeza já sabem como funciona o passeio, realizado pela cervejaria curitibana Bodebrown. É uma degustação de cervejas ao longo do trajeto que liga Curitiba a Morretes, passando pelas belas paisagens da Serra do Mar. São servidas várias cervejas com porções de harmonização. O passeio é finalizado com o tradicional berreado no almoço na cidade litorânea. Veja como foi a última aqui.

Beer Train Campinas

O Beer Train Campinas terá quatro chopes durante o passeio: Zlato (Pilsener checo), Stammgast (Weiss alemão), Cacau IPA (IPA da Bodebrown/Stone) e Cerveja do Amor (Fruit Beer também da Bodebrown). Ao longo do trajeto da Maria Fumaça também serão servidos pães, queijos e frios aos participantes.

O passeio durará aproximadamente 3h30, entre ida e volta. A velocidade média da locomotiva movida a vapor é de 30 km/h. Em Jaguariúna, haverá uma parada de meia hora e os participantes poderão assistir à manobra de giro da locomotiva e participar de um bingo que terá como prêmios cervejas de diversas nacionalidades e jantares na loja de cervejas Mr. Beer Campinas.

O Beer Train Campinas partirá da Estação Anhumas, em Campinas, às 10 horas do dia 29 de março. Os convites já podem ser comprados na Mr. Beer Campinas (Avenida Barão de Itapura, 2.935, no bairro Taquaral – Telefone: (19) 3291-2117). O valor é de R$ 185. E é bom correr. As vagas já estão no fim.

Serviço: Beer Train Campinas (Bodebrown/Armazém do Nono). Dia 29 de março a partir das 10 horas. Partida da Estação Anhumas, em Campinas. Preço: R$ 185.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]