i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Bar do Celso

Foto de perfil de Bar do Celso
Ver perfil

Conheça o melhor do mundo das cervejas

Brasil terá 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas

  • PorLuís Celso Jr. - bardocelso@gmail.com
  • 16/01/2014 17:21
Brasil terá 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas
| Foto:

1º Campeonato de Sommelier de Cervejas do BrasilUma boa notícia para os colegas que estão se profissionalizando no ramo da cerveja e para o mercado como um todo. O país ganha agora o 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil, promovido pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo) e o Instituto da Cerveja Brasil, entre os dias 8 e 9 de março em São Paulo. O país vem se destacando internacionalmente no ramo de cervejas e no ano passado teve até um terceiro lugar no campeonato de sommelier de cerveja mundial, com a brasileira Tatiana Spogis.

O evento será liderado pelo presidente da ABS-SP, Mario Telles Jr. e pelos diretores do Instituto da Cerveja Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, e tem como objetivo contribuir para o reconhecimento e disseminação da profissão. Dois dos principais e mais renomados Mestres Cervejeiros do mundo compõem a comissão julgadora: Garrett Oliver e Martin Zuber, das cervejarias Brooklyn e Paulaner, respectivamente.

Além deles, o júri contará com a participação de nomes importantes do mercado cervejeiro do Brasil, como do ex-proprietário da Cervejaria Eisenbahn, Juliano Mendes, o sócio do Aconchego Carioca SPEdu Passarelli, o mestre cervejeiro e consultor Paulo Schiavetto, o diretor executivo e de cursos da ABS-SP Arthur Azevedo e o burgomestre Sady Homrich.

Como participar do Campeonato de Sommelier de Cervejas

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas em qualquer instituição, de dentro ou fora do país. Ao todo, serão aceitas 150 inscrições para a competição que será dividida em três etapas: prova de múltipla escolha e prática de identificação de estilos de cervejas, que apresentam caráter eliminatório, seguidas pela final composta por prova de degustação e prova de serviço com caráter classificatório.

As inscrições devem ser feitas por e-mail até o preenchimento dos primeiros 150 inscritos, mediante certificado de formação de Sommelier de Cervejas e o pagamento de uma taxa de R$ 70 que pode ser impresso no site da ABS-SP.

O prêmio especial concedido ao primeiro colocado do 1º Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil ganha uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer todo o universo que envolve a Cervejaria Brooklyn. O evento é patrocinado pela Beer Maniacs, Casa Flora e Interfood. Conta também com o apoio da Belgalux – Câmara de Comercio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.