i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Bar do Celso

Foto de perfil de Bar do Celso
Ver perfil

Conheça o melhor do mundo das cervejas

As brassagens abertas e coletivas do Festival Brasileiro da Cerveja

  • PorLuís Celso Jr. - bardocelso@gmail.com
  • 28/02/2014 15:18
Fábrica da Das Bier terá brassagem aberta e coletiva no Festival Brasileiro da Cerveja
Fábrica da Das Bier terá brassagem aberta e coletiva no Festival Brasileiro da Cerveja| Foto:

A expectativa do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre 12 e 15 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), é reunir cerca de 30 mil pessoas esse ano. Como a programação do evento é basicamente noturna, uma das sugestões para ocupar o dia é testemunhar das brassagens abertas ao público e coletivas que vão acontecer nas cervejarias da região como uma espécie de “programação paralela”.

Brassagens abertas e coletivas do Festival Brasileiro da Cerveja

Equipes da Bierland e Antares juntas no projeto Unidos pela Cerveja na Argentina

Uma dessas brassagens é do projeto “Unidos pela Cerveja”, que a Bierland promove em parceria com a cervejaria argentina Antares. No dia 13, Leonardo Ferrari, o mestre cervejeiro “hermano”, estará na fábrica de Blumenau fazer para uma cerveja colaborativa. Do time da Bierland, o sommelier de cerveja Rubens Deeke e o cervejeiro Robert Manske participam da produção. Todos estarão disponíveis para conversar com o público durante o evento.

O novo rótulo de dupla cidadania terá ingredientes de ambas as nações e comprova que a rivalidade entre o Brasil e Argentina fica restrita aos campos. O projeto, que visa a Copa do Mundo, já contou com uma visita da equipe da Bierland à Antares para fazer uma outra cerveja da mesma iniciativa. Mais informações sobre o projeto estão no site oficial. Para informações sobre brasagem, entre em contato com a Bierland.

Kölsch com centeio

Brassagens abertas e coletivas no Festival Brasileiro da Cerveja

Fábrica da Das Bier terá brassagem aberta e coletiva no Festival Brasileiro da Cerveja

No dia 14 será a segunda das brassagens, na cervejaria Das Bier, e deve reunir diversas personalidades do meio cervejeiro presentes no Festival Brasileiro da Cerveja. As equipes das cervejarias Bierland, Das Bier, Bodebrown e Morada Cia. Etília estarão presentes, e outras cervejarias foram convidadas. O evento conta ainda com apoio da Agraria, maior distribuidora de maltes e lúpulos do Brasil, da Bio4 e da Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), da qual a Das Bier é filiada.

A cerveja escolhida para ser feita no evento é uma Roggen Kölsch, ou seja, uma Kölsch com centeio. O estilo, típico de Colônia, na Alemanha, costuma levar uma pequena porcentagem de trigo, que será substituído pelo novo cereal. Serão feitos 1 mil litros da bebida. Para marcar a data, será oferecido um almoço especial. Os interessados em participar devem fazer reserva pelo telefone (47) 3397-8600 até o domingo (9/3). O almoço custará R$ 40 e os participantes poderão apreciar o chope Pilsen à vontade. Para mais informações, visite o site da Das Bier.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.