Cervejaria Suméria lança Olívia IPAlito
| Foto:

Não é só a capital de São Paulo que é relevante em termos de cervejas artesanais. Aliás, a capital é um grande ponto de consumo. É em cidades do interior que o maior volume de produção se concentra. De Santo André, a Cervejaria Suméria lançou no final da semana passada o seu terceiro rótulo: Olívia IPAlito. Trata-se de uma American IPA, com o frescor dos lúpulos cítricos americanos no aroma e boa base de malte para equilibrar o amargor do lúpulo. O nome faz uma homenagem bem-humorado à Olivia Palito, personagem do desenho Popeye. Quem não lembra?

Cervejaria Suméria lança Olivia IPAlito

O nome da Cervejaria Suméria também é outra homenagem. Suméria é a civilização próxima a mesopotâmia que em cerca de 4.000 A.C. apresentou ao universo os primeiros indícios de uma produção rudimentar de cerveja.

Atualmente, além da Olivia IPAlito, a cervejaria produz mais dois rótulos: Suméria Bilbat, uma German Pils saborosa; e a Cambuça, Witibier feita com cambuci, um tradicional fruto da Mata Atlântica, que dá uma acidez diferente para a bebida e um sabor condimentado bastante rico e diferente. Vale a pena experimentar as três!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]