• Carregando...
Wikibier 2013 vai contar com lançamentos de cervejas do Paraná
Wikibier 2013 vai contar com lançamentos de cervejas do Paraná| Foto:

A Procerva (Associação das Micro Cervejarias do Paraná) e a Acerva-PR (Associação dos Cervejeiros Artesanais) estarão presentes no festival de cervejas Wikibier, que acontece no dia 12 de outubro em Curitiba, com lançamentos de cervejas e espaços próprios. Entre as novidades estão as estreias das cervejas Gauden Bock, a Pagan Double Oak Barley Wine e a linha da F#%*ing Beer, que ganha sua primeira cerveja comercial após muito sucesso como artesanal.

Wikibier 2013 terá a participação das cervejarias paranaenses

Wikibier 2013 terá a participação das cervejarias paranaenses

O estande a Procerva terá diversos rótulos das cerca de 20 cervejarias associadas e o evento entra no calendário oficial da associação. “O evento será palco para muitos lançamentos de produtores paranaenses. Já temos três confirmados, mas certamente muitos outros vão ser divulgados até a festa”, contou. “A expectativa é a de que cada uma das 20 afiliadas traga alguma novidade para o Wikibier”, conta o presidente da associação, Ronaldo Flor, também proprietário da Gauden Bier.

Espaço de Homebrewing

Já a Acerva terá um espaço que funcionará como ponto de encontro e centro de informações sobre a produção caseira paranaense. As cervejas caseiras não podem ser vendidas, conforme normas federais.

Wikibier 2013 vai contar com lançamentos de cervejas do Paraná

Wikibier 2013 vai contar com lançamentos de cervejas do Paraná

Segundo o presidente da Acerva-PR, Anuar Tarabai, o espaço da associação dos caseiros terá importância, apesar de não ter a venda das cervejas. “Será um grande ponto de encontro e troca de informações. Vamos divulgar o trabalho dos associados e, é claro, trocar informações sobre a cultura cervejeira em geral”. Tarabai também é o cervejeiro a frente da F#%*ing Beer, que segue o caminho de pular da produção artesanal para a comercial, chegando às prateleiras das lojas. A produção será feita na fábrica da Gauden Bier, em Santa Felicidade.

A participação das duas associações no festival sela, de certa forma, a paz entre as partes. No evento do ano passado um desacordo comercial fez com que as cervejarias paranaenses e a associação dos cervejeiros caseiros não participasse do evento, deixando uma lacuna no festival paranaense. Que bom que tudo está certo agora. O público com certeza agradece.

Wikibier 2013 terá espaço das cervejas caseiras do paraná

Wikibier 2013 terá espaço das cervejas caseiras do paraná

Ah, outra novidade que chegou aos meus ouvidos é que o evento terá chopp da Brooklyn Sorachi Ace. Amo essa cerveja!

E você, vai no Wikibier?

Serviço: Wikibier Festival. Dia 12 de outubro (sábado), das 11 às 23 horas, no Expo Renault Barigui (Rodovia do Café, Km 0). Ingressos: R$ 22 o primeiro lote. Pontos de venda: Lojas Clube do Malte, Templo da Cerveja, Hop n’ Roll, Cervejaria da Vila, Varanda Bar e no site www.wikibierfestival.com.br.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]