• Carregando...
Drink and Run: Curitiba terá corrida com cerveja neste sábado
| Foto:

Curitiba terá neste sábado (26) a corrida de rua Drink and Run, uma prática esportiva diferente que visa a confraternização por meio do esporte. Os participantes vão se reunir às 15 horas na Casa da Mãe Joana (Rua Jerônimo Durski, 1010), bar do bairro Batel, onde acontecerá uma confraternização antes da largada, que inclui beber um copo de chopp (300 ml). Durante a “competição” todos os atletas devem passar pelos 3 postos de hidratação e tomar um novo copo de chope, bater um papo e prosseguir.

Drink and Run: corrida com cervejaO percurso da Drink and Run é de 5 quilômetros. Obviamente, não há marcação de tempo ou premiação de vencedores. O importante é a festa. Ao final, cada participante receberá uma medalha e uma caneca. E tem festa no final, na Casa da Mãe Joana, com os custos por conta dos participantes a partir daí.

Corridas com cerveja ou que envolvem a bebida já acontecem pelo mundo há algum tempo. Algumas visam apenas a diversão, como a Drink and Run, com cerveja pelo caminho em um circuito determinado ou com parada em bares para “reabastecer” os atletas. Outras, que tem na competição realmente o objetivo principal, servem a bebida como isotônico no final do percurso ou até mesmo durante – nesse caso, a bebida é sem álcool.

A maratona de Berlin, na Alemanha, por exemplo, serve cerveja como troféu no pódio. Trata-se de um copo de três litros. Um dos patrocinadores (ou apoiadores, não sei ao certo) é a Erdinger, que tem entre seus produtos uma cerveja de trigo sem álcool voltada para atletas.

É importante entender que cerveja em determinadas culturas, principalmente aquelas mais cervejeiras, é tratada como alimento e não droga lícita. E de fato alimenta e faz bem à saúde, como já expliquei na coluna Bar do Celso há algum tempo. Mas sempre, sempre, deve ser consumida com moderação.

A Drink and Run está sendo organizada pela Cia da Corrida e ainda restam algumas vagas. As inscrições estão sendo realizadas no site Linha de Chegada.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]