i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Bar do Celso

Foto de perfil de Bar do Celso
Ver perfil

Conheça o melhor do mundo das cervejas

Drink and Run: Curitiba terá corrida com cerveja neste sábado

  • PorLuís Celso Jr. - bardocelso@gmail.com
  • 25/04/2014 14:09
Drink and Run: Curitiba terá corrida com cerveja neste sábado
| Foto:

Curitiba terá neste sábado (26) a corrida de rua Drink and Run, uma prática esportiva diferente que visa a confraternização por meio do esporte. Os participantes vão se reunir às 15 horas na Casa da Mãe Joana (Rua Jerônimo Durski, 1010), bar do bairro Batel, onde acontecerá uma confraternização antes da largada, que inclui beber um copo de chopp (300 ml). Durante a “competição” todos os atletas devem passar pelos 3 postos de hidratação e tomar um novo copo de chope, bater um papo e prosseguir.

Drink and Run: corrida com cervejaO percurso da Drink and Run é de 5 quilômetros. Obviamente, não há marcação de tempo ou premiação de vencedores. O importante é a festa. Ao final, cada participante receberá uma medalha e uma caneca. E tem festa no final, na Casa da Mãe Joana, com os custos por conta dos participantes a partir daí.

Corridas com cerveja ou que envolvem a bebida já acontecem pelo mundo há algum tempo. Algumas visam apenas a diversão, como a Drink and Run, com cerveja pelo caminho em um circuito determinado ou com parada em bares para “reabastecer” os atletas. Outras, que tem na competição realmente o objetivo principal, servem a bebida como isotônico no final do percurso ou até mesmo durante – nesse caso, a bebida é sem álcool.

A maratona de Berlin, na Alemanha, por exemplo, serve cerveja como troféu no pódio. Trata-se de um copo de três litros. Um dos patrocinadores (ou apoiadores, não sei ao certo) é a Erdinger, que tem entre seus produtos uma cerveja de trigo sem álcool voltada para atletas.

É importante entender que cerveja em determinadas culturas, principalmente aquelas mais cervejeiras, é tratada como alimento e não droga lícita. E de fato alimenta e faz bem à saúde, como já expliquei na coluna Bar do Celso há algum tempo. Mas sempre, sempre, deve ser consumida com moderação.

A Drink and Run está sendo organizada pela Cia da Corrida e ainda restam algumas vagas. As inscrições estão sendo realizadas no site Linha de Chegada.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.