i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Bar do Celso

Foto de perfil de Bar do Celso
Ver perfil

Conheça o melhor do mundo das cervejas

Instituto da Cerveja terá nova sede em São Paulo em 2014

  • PorLuís Celso Jr. - bardocelso@gmail.com
  • 17/12/2013 09:04
Em primeiro plano, o professor do Instituto da Cerveja e mestre cervejeiro Alfredo Ferreira. Ao fundo, a sommelière de cervejas Kathia Zanatta, também professora do curso
Em primeiro plano, o professor do Instituto da Cerveja e mestre cervejeiro Alfredo Ferreira. Ao fundo, a sommelière de cervejas Kathia Zanatta, também professora do curso| Foto:
Instituto da Cerveja terá nova sede em São Paulo em 2014

Em primeiro plano, o professor do Instituto da Cerveja e mestre cervejeiro Alfredo Ferreira. Ao fundo, a sommelière de cervejas Kathia Zanatta, também professora do curso (Créditos: Site do Instituto da Cerveja)

Boas notícias, pessoal! Quem quer entender mais sobre cervejas terá mais oportunidade no ano que virá. O Instituto da Cerveja, organização que hoje se dedica a formação de profissionais da cerveja, terá nova sede em São Paulo em 2014. De acordo com informações de fontes seguras, o novo local será em Moema, bairro da Zona Sul da capital paulista. A mudança já teria até acontecido, mas a inauguração oficial do espaço fica para ano que vem.

A parceria do Instituto da Cerveja com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) para o curso de Sommelier de Cervejas deve continuar, mas as aulas também seriam ministradas no novo local – atualmente são realizadas na sede da ABS, na Vila Olimplia, Zona Oeste de São Paulo.

Outra boa nova é que com as mudanças de mercado e a criação de novos nichos, a gama de cursos oferecidos deve ser ampliada, oferecendo aulas não só para quem quer se profissionalizar, mas para amantes e entusiastas da cerveja em geral.

O Instituto da Cerveja é uma das principais organizações de ensino de cerveja do país, reconhecido pela qualidade de seus cursos. É dele um dos primeiros cursos de Sommelier de Cervejas do Brasil, cuja aulas são ministradas diretamente pela sommelière de cervejas Kathia Zanatta e o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, sendo coordenados pelo administrador Estácio Rodrigues, os três sócios da organização.

Agora resta esperar as cenas dos próximos capítulos e saber direitinho como tudo isso vai acontecer. Aguardamos ansiosamente…

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.