• Carregando...
O que você achou do Wikibier Festival?
| Foto:
Diego Pisante/Divulgação

Olá, pessoal. Infelizmente não pude ir ao Wikibier Festival, que segundo a organização esse ano recebeu o mesmo número de pessoas de 2011: cerca de 4 mil. Com esses números, segundo o material divulgado pela assessoria de imprensa, a edição 2013 do evento está garantida.

Esse ano, a falta de acordo comercial fez com que algumas cervejarias e hombrewers do Paraná não participassem do evento. Pelo que soube de ambos os lados, nenhuma “mágoa” ficou e não se descarta a participação do mesmo pessoal em próximos eventos. Há boa vontade dos dois lados. Também segundo o de divulgação, vários membros da diretoria da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Paraná (Acerva) estiveram no Contorno da Bola prestigiando o evento.

E você? O que achou do Wikibier?

Diego Pisante/Divulgação

Vi que muitos comentaram nos posts anteriores sobre o evento. Como sempre costumo fazer um post pós-evento, queria contar com a ajuda de vocês dessa vez.

Gostaria que deixassem as suas impressões sobre o Wikibier nos comentários desse post. O que acharam? Foi bacana? Quais foram os pontos fortes? E os pontos fracos?

Abaixo, o relato do meu colega e amigo Carlos Coelho, editor do site da revista Bom Gourmet aqui da Gazeta do Povo. Desde já, agradeço ao camarada pela ajuda!

Fico esperando a contribuição de vocês!

“O Wikibier deste ano conseguiu resolver boa parte dos problemas da edição 2011. O principal ponto positivo foi o número de caixas – maior do que no ano passado. As filas para entrar e para comprar ficha eram pequenas e o processo todo mais rápido. Além disso, não houve problemas com as máquinas de cartão como no ano passado, o que contribuiu com o atendimento rápido.

Filas mesmo, só nas barracas dos cervejeiros mais procurados. Infelizmente, como acontece na maioria dos festivais, só puderam apreciar as cervejas artesanais caseiras quem chegou cedo. Como a quantidade disponibilizada pelos homebrewers é bem menor do que a das cervejarias, por volta das 17 horas praticamente já não havia opções (o evento seguiu até às 23 horas).

O Contorno da Bola é um complexo de canchas de futebol indoor, e toda a estrutura foi montada sobre a área de gramado sintético. Funcionou bem. O espaço comportou o público com conforto, mesmo no período mais cheio – por volta das 18/19 horas. Porém, o fato de se ter um piso emborrachado foi um transtorno para algumas meninas de salto ou sapato aberto – valeria um aviso antes.

Quanto às cervejas, havia opções de sobra para boas provas, embora tenha tido a impressão de haver menos barracas que na edição 2011. Os preços, no entanto, estavam mais altos. Uma média de R$ 10 para as artesanais e a partir de R$ 16 para as mais interessantes. Não tive problema algum em relação à temperatura da bebida ou forma com que ela foi servida – apesar de ter encontrado na internet relatos de tiradores de chope que erraram a mão na hora de servir.

Vale lembrar que estive na Wikibier até às 19 horas. Depois deste horário, é provável ter diminuído o número de rótulos disponíveis e, consequentemente, tenham surgido mais filas ou outros problemas.”

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]