• Carregando...
Etapa regional de São Paulo do Heineken Bartender Finals 2013
Etapa regional de São Paulo do Heineken Bartender Finals 2013| Foto:
Chopp Heineken vai eleger o melhor do país

Etapa regional de São Paulo do Heineken Bartender Finals 2013

Você sabia que um chopp bem tirado faz toda a diferença? Não é a toa que grandes marcas insistem em programas de treinamento para atendentes, bartenders e toda a brigada de bares e restaurantes no mundo todo. E para divulgar e estimular esse treinamento, há até campeonatos mundiais de tiradores de chopp, como o Stella Artois World Draught Master, e nacionais, como o Brasil Master Chopp, da Brahma. Agora é o chopp Heineken que terá o seu campeão na arte de servir a bebida. E ele vai representar o país na grande disputa mundial do Heineken Bartender Finals 2013, que acontece em Amsterdam, na Holanda, do dia 20 de novembro.

A decisão nacional do campeonato de tiradores de chopp Heineken acontece no dia 15 de outubro com os finalistas, que estão sendo escolhidos em etapas regionais. Na sexta-feira (16), tive o prazer de ser jurado da competição da região de São Paulo, que elegeu dois vencedores: Felipe Leite, do Meats, e José Edvanio da Silva, da The Joy. A experiência foi muito legal, e além de ajudar a escolher os melhores competidores pude aumentar meu currículo de coberturas desses campeonatos.

Reveja alguns dos textos já publicado no Bar do Celso:

Bar do Celso vai ao campeonato mundial de tiradores de chope
Indiano vence o campeonato mundial de tiradores de chope
Aos Democratas e eu: vencedores do campeonato de tiradores de chope
O melhor tirador de chope do país é do Paraná!
Os segredos de um chope bem tirado

Como tirar o chopp Heineken

Voltando ao assunto, os competidores são avaliados segundo os cinco passos básicos do método Star Serve, próprio da marca: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar. Como juiz, fiz papel de consumidor. Avaliei principalmente o serviço e a forma final do chopp, em itens como formação e qualidade da espuma, tamanho e a simpatia do competidor.

Agora é esperar a grande final nacional para saber quem vai representar o país lá fora e disputar o prêmio mundial: uma viagem para qualquer lugar do mundo. Será que dá Brasil?

Veja abaixo mais sobre os cinco passos para servir o chopp Heineken:

E veja eu aprendendo os passos do Star Serve na viagem para conhecer as fábricas da Heineken em Amsterdam:

Heineken 250ml

Enquanto isso, chega aos mercados a nova embalagem da Heineken, com 250 ml. A novidade será comercializada em São Paulo capital e , posteriormente, poderá ser distribuída também em outras regiões do país. O objetivo é aumentar as opções de consumo, pois muitos preferem embalagens pequenas. A novidade será ofertada em packs de 12 unidades.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]