Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Detetive para achar cães perdidos


A primeira reportagem do Fantástico de ontem foi sobre cães desaparecidos. Ela mostrou que em São Paulo é comum ladrões invadirem residências para roubar cães, principalmente de raça, para procriá-los e vender os filhotes. Desesperados, os donos fazem de tudo para encontrar seus pets, até queixa em delegacia, o que nem sempre funciona.

Outra tática adotada por quem perde o cão é contratar um detetive particular. Segundo a matéria, costuma funcionar. No entanto o período máximo para encontrá-lo é de um mês. Depois disso fica mais difícil, pois o animal estará bem longe do local onde morava.

O que achei curioso é o preço cobrado pelo detetive: R$ 3 mil. Para mim, o trabalho que ele faz eu poderia fazer se tivesse perdido o meu cão. Ele vai de casa em casa – nas proximidades da residência da pessoa – perguntando se alguém viu e sabe do paradeiro do animal.
Confira aqui a reportagem exibida ontem.

Você contrataria um detetive para encontrar seu pet?

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.