

A história do cão da raça akita Hachiko, uma lenda entre os japoneses e que virou filme em 1987, ganhou uma versão norte-americana. O longa é sobre um cão que costumava esperar por seu dono, um professor na Universidade de Tóquio, na estação Shibuya. Mesmo depois que o professor morreu, o cachorro continuou a esperá-lo no local todos os dias, por mais uma década, até ele próprio morrer, em 1935. As pessoas ficaram tão tocadas que construíram uma estátua de Hachiko na estação.
Com título em português “Hachiko: A história de um cão“, o filme deve estrear no Brasil no dia 2 de outubro. Enquanto não chega nas nossas telonas, confira o trailer oficial (ainda sem legenda em português).
Na versão norte-americana o dono de Hachiko é interpretado pelo ator Richard Gere e a trama se passa em Rhode Island, nos Estados Unidos. Apesar de estrelar o filme, Gere não se considera um protagonista. “Nesse filme, eu definitivamente sou secundário”, afirmou o ator em entrevista realizada em Tóquio, no Japão, segundo informações do portal de notícias G1.
Gere contou que os cães da raça akita usados no filme são muito difíceis de serem treinados e que ele foi instruído, no início, a nem olhar diretamente para os animais que interpretavam Hachiko. “Eles só fazem o que querem. Você definitivamente não consegue convencê-los com comida”, disse. O ator contou ainda que suas cenas levavam dez minutos, enquanto que a equipe passava 12 horas filmando o cão.
E você, conhece algum relacionamento entre animal de estimação e seu dono como essa?



