Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

O tamanduá queimado e o perigo das queimadas

Polícia Ambiental/Divulgação
O tamanduá-mirim resgatado em Cruzeiro do Oeste tem queimaduras nas quatro patas

Acabamos de dar no site da Gazeta (veja matéria aqui) sobre um filhote de tamanduá-mirim que foi encontrado com queimaduras nas quatro patas dentro de uma lavoura de cana-de-açúcar, na cidade de Cruzeiro do Sul, Norte do Paraná. O animal tem menos de um mês e será encaminhado para um centro de atendimento.

O que causa tristeza é imaginar a dor que esse animal sentiu com todas as suas patas queimadas. De qualquer forma que ele andasse, sentiria dor. Mais triste ainda é pensar que os animais são indefesos, não têm como pedir ajuda e dependem da boa vontade humana. Se não fosse o homem que o encontrou, provavelmente ele morreria ali, depois de muito sofrimento.

Isso sem contar a forma como as queimadas são feitas no Brasil. Dessa vez o pequeno tamanduá teve sorte, mas certamente muitos outros animais morrem queimados vivos, sem qualquer tipo de socorro. Que fique aí o alerta para que as pessoas denunciem as queimadas ilegais para a Força Verde.

Serviço:
Força Verde – 0800 643 0304.

O Blog Animal está na segunda fase do prêmio Top Blog 2012. Para votar basta entrar no site abaixo e cadastrar seu e-mail:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.