Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Sagui também é pet

Hedeon Alves/Gazeta do Povo
Esse é o sagui do tufo branco, uma das espécies de mico mais comercializadas no Brasil.

Tem gente que gosta de cachorro. Outros preferem os gatos. Agora, que tal ter um pequeno sagui em casa? A Pangea Zoo Pet, uma pet shop e clínica veterinária de Curitiba especializada em animais exóticos e silvestres, está comercializando justamente esses pequenos animais – que é uma espécie de macaco, também conhecido como mico.

Vale lembrar que a comercialização de animais silvestres só é permitida com licença do Ibama. Na hora da compra, é fundamental que o vendedor apresente esse documento e dê nota fiscal ao cliente.

Para os interessados, a médica veterinária Ana Sato, da Pangea, alerta: é preciso cuidar bem do animalzinho. “Ele é uma espécie silvestre e, portanto, precisa de espaço e respeito do proprietário”, diz. Ela aconselha aos donos construir um viveiro, de no mínimo nove metros quadrados, para deixá-lo bem livre, mas evitando acidentes. “Ele é um animal que pode morder. Dar um espaço a ele é uma forma de evitar os acidentes.”

Bonito e exótico, o sagui tem outro “pequeno” empecilho para quem quer comprá-lo: o preço. A pet shop está comercializando os animais, que não são lá tão simples de se encontrar, por R$ 3 mil.

E você levaria um mico para a sua casa?

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.