• Carregando...
Como foi a Marcha pela Vida 2015, em Brasília
| Foto:

Aconteceu na semana passada, em Brasília, no dia 02 de junho, a 8ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida. Conforme o blog havia anunciado, neste ano o evento trouxe uma novidade na pauta: a denúncia contra o Projeto de Lei 882/2015, de autoria do deputado Jean Willys, que libera o aborto no país e tenta revogar os artigos 124, 126 e 128 do atual Código Penal, fazendo com que o aborto deixe de ser crime em praticamente qualquer circunstância, inclusive em adiantados meses de gestação, quando o bebê está completamente formado.

Naturalmente, os manifestantes voltaram a pedir também a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Infelizmente foram pouquíssimos os registros jornalísticos da imprensa local sobre a marcha que reuniu em torno de mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. Trata-se de descaso dos colegas jornalistas, não há outro termo. Manifestações muito menores, mas que interessavam a grupos de pressão mais influentes já ganharam destaque nobre mesmo quando reuniram poucas  dezenas de pessoas.

Mesmo com algum atraso, o Blog da Vida não pode deixar de apresentar um registro. Confiram abaixo imagens da Marcha Nacional pela Vida deste ano:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As fotos são da Agência Brasil.

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]